Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Campeão do Melhor Compra 2015

HR-V – SUV até R$ 100.000 Nem a Honda esperava um sucesso tão retumbante do HR-V. Pelo contrário. Cautelosos como sempre, os japoneses que conduzem a marca no Brasil nem sequer fizeram questão de iniciar as vendas do modelo com a fábrica de Itirapina (SP) já em funcionamento, o que complementaria a produção da unidade […]

Por Da Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 20h20 - Publicado em 23 dez 2015, 15h09
HR-V
HR-V, SUV até R$ 100.000, eleito a melhor compra, em 2015, pela revista Quatro Rodas ()

HR-VSUV até R$ 100.000

Nem a Honda esperava um sucesso tão retumbante do HR-V. Pelo contrário. Cautelosos como sempre, os japoneses que conduzem a marca no Brasil nem sequer fizeram questão de iniciar as vendas do modelo com a fábrica de Itirapina (SP) já em funcionamento, o que complementaria a produção da unidade de Sumaré (SP). Mas o fato é que o SUV compacto da marca, como dizem, chegou chegando.

 

Na contramão do combalido mercado de automóveis, o HR-V vende como água no deserto. E é proporcionalmente desejado como tal por consumidores sedentos de novidade. O que se vê nas concessionárias Honda é a formação de longas filas: primeiro, para ter a oportunidade de fazer um test-drive e, em seguida, para aguardar de três a quatro meses a entrega do HR-V comprado.

Continua após a publicidade

ELE ESTÁ ENTRE NÓS A versão EX, Grande Vencedora do Melhor Compra 2015 e vitoriosa também na categoria SUV até R$ 100 000, começou a nos conquistar antes mesmo da preparação desta edição. Em maio, um HR-V EX foi incorporado à frota da seção Longa Duração de QUATRO RODAS, na qual o carro é comprado e avaliado até os 60 000 km, sendo desmontado ao fim do teste para uma minuciosa análise das peças. E estes meses de convívio com o SUV nos deram uma dose extra de tranquilidade para apontá-lo como a Melhor Compra atualmente.

Se por fora o HR-V tem mais porte de SUV do que um EcoSport – o até então líder isolado do segmento – , por dentro a modularidade é típica de minivan. O banco traseiro se move em duas direções: para a frente, formando um porta-malas com piso plano de descomunais 1 010 litros de capacidade; e para trás, permitindo o transporte de objetos altos na cabine.

Apesar de deixar central multimídia, airbags laterais, borboletas no volante para trocar de marcha e ar-condicionado digital como exclusividades da versão top, EXL, a campeã tem um bom pacote, com controle de estabilidade, câmera de ré, faróis de neblina, câmbio CVT, ar-condicionado manual e som com Bluetooth e comando no volante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.