Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Melhor Revenda: os sedãs usados mais valorizados de 2022

Premiação criada por QUATRO RODAS e KBB Brasil chega em sua XX edição apontando os modelos que mais preservam o seu investimento após a compra

Por Redação
24 mar 2022, 15h00

Melhor Revenda 2022: Sedã Compacto de Referência

A Fiat faz dobradinha no Melhor Revenda 2022 quando o assunto é modelo compacto. O sedã Cronos honra a marca italiana na categoria, vencida pelo falecido Grand Siena no ano passado, com as mesmas virtudes que levaram o irmão Argo à vitória.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Custo/benefício agressivo, bom desempenho garantido pelo motor 1.3 Firefly, porta-malas generoso e variedade de versões – inclusive com apelo estético esportivo – fazem do sedã um modelo bem admirado no mercado de seminovos. O que resultou nesta pequena valorização no último ano para superar o Hyundai HB20S.

HB20
(Jonatan Sarmento/Quatro Rodas)

  Hyundai HB20S – 0,03%

Caoa Chery Arrizo 5
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

  Caoa Chery Arrizo 5 – 2,82%

SEGMENTO: Caoa Chery Arrizo 5, Chevrolet Onix, Fiat Cronos, Hyundai HB20S, Nissan Versa, VW Virtus

Melhor Revenda 2022: Sedã Médio

Sedã Médio
(Jonatan Sarmento/Quatro Rodas)

Um dos grandes trunfos do sedã médio da Caoa Chery para superar o peso-pesado Corolla nesta categoria do Melhor Revenda 2022 é o custo/benefício. Negociado em apenas uma versão, o Arrizo 6 oferece equipamentos só encontrados nas configurações mais caras do rival da Toyota.

Ano passado, o modelo ganhou uma nova versão Pro com itens de auxílio à condução, como sensor de ponto cego e câmera 360o, que se somou à linha ao contrário do que ocorreu com o SUV Tiggo 7, aposentado com a chegada da versão Pro. Mais equipado, o Arrizo 6 teve depreciação menor que a do Corolla.

Toyita Corolla
(Jonatan Sarmento/Quatro Rodas)

  Toyota Corolla – 9,77%

SEGMENTO: Caoa Chery Arrizo 6, Toyota Corolla

Compartilhe essa matéria via:

Melhor Revenda 2022: Sedã Premium

SEDÃ PREMIUM

O sedã com jeitão de cupê quatro portas impediu o bicampeonato do irmão de plataforma Classe A Sedan nesta edição do prêmio. E por bem pouco. O CLA se vale de sua proposta realmente mais esportiva, que extrapola a questão do estilo.

A opção civil do Mercedes já mostra ao que vem: são 224 cv e 0 a 100 km/h em 6,3 segundos garantidos pelo motor 2.0 turbo com o câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Mas a brincadeira fica melhor com as duas versões AMG, CLA 35, com 306 cv e 0 a 100 km/h em 4,9 s, e a CLA 45, com generosos 421 cv e 0 a 100 km/h em 4 segundos cravados.

Mercedes A
(Jonatan Sarmento/Quatro Rodas)

  Mercedes Classe A Sedan – 5,16%

BMW Série 3
(Jonatan Sarmento/Quatro Rodas)

  BMW Série 3 – 7,21%

SEGMENTO: Audi A4, BMW Série 3, Mercedes CLA, Mercedes Classe A

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.