Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Aventura em todo terreno: Renegade exibe real espírito Jeep

Com suspensão independente nas quatro rodas, o Jeep Renegade encara qualquer obstáculo e terreno

Por Abril Branded Content Atualizado em 5 dez 2017, 11h39 - Publicado em 21 nov 2017, 00h02

Quem ama a sensação de liberdade ao trilhar os seus próprios caminhos sabe que não é qualquer carro que atende às suas necessidades e desejos. Mas o Renegade é um legítimo Jeep. E Jeep é sinônimo de utilitário esportivo, de veículo capaz de superar todo tipo de obstáculo, de enfrentar qualquer terreno.

Todas as versões com tração 4×4 do Renegade possuem o sistema Selec-Terrain, que tem ajustes de acordo com as condições do terreno: neve, areia, lama e pedras. Além disso, o sistema oferece uma opção bastante interessante e cômoda para o motorista, com o modo “auto”. Com ele acionado, por meio das informações coletadas em diversos sensores, a central eletrônica aciona a tração 4×4 somente quando é necessário – a prioridade é sempre a tração nas rodas dianteiras, de modo a otimizar o consumo de combustível.

O Jeep Renegade Trailhawk é também um veículo Trail Rated. Ele recebeu essa certificação, que é concedida apenas para os carros mais capacitados para incursões fora de estrada, depois de ser aprovado nos mais severos testes que avaliam a capacidade off-road de um veículo: tração, distância do solo, articulação off-road, manobrabilidade e capacidade de transpor áreas alagadas.

Outro ponto importante para as qualidades do Jeep Renegade fora do asfalto é a suspensão nas quatro rodas. Afinal, com cada roda trabalhando os movimentos verticais de forma, independente, elas estarão muito mais tempo em contato com o solo, mesmo em superfícies irregulares. Mas nada disso adiantaria sem uma boa distância em relação ao solo – e, com o Renegade, você consegue passar por locais elevados sem maiores dores de cabeça. A versão Trailhawk ainda tem 1 centímetro de altura livre adicional em relação às demais versões.

Para encarar qualquer tipo de terreno

A eletrônica também dá a sua contribuição. O Hill Start Assist, que também é bastante útil na cidade, mantém os freios do veículo acionados quando se tira o pé do pedal, permitindo passar para o acelerador sem que o veículo recue.

Já o Hill Descent Control é um controle automático de descida que aciona automaticamente os freios nas descidas íngremes. Se o carro escorregar de um lado para o outro, o sistema também corrigirá o movimento automaticamente, fazendo com que o carro desça da forma mais segura, no sentido perpendicular. A melhor combinação entre o verdadeiro espírito off-road com a mais moderna tecnologia. Afinal, em um Renegade, tudo é Jeep.

Continua após a publicidade

Publicidade