Clique e assine por apenas 8,90/mês

Acima dos demais: por que o Ka Freestyle superou a concorrência

Confira os destaques do novo modelo da Ford, considerado o melhor no comparativo de QUATRO RODAS

Por Abril Branded Content - 31 jul 2018, 14h30

Grande novidade da Ford em 2018, o Ka Freestyle – versão aventureira do modelo de entrada da montadora – chegou para chacoalhar o mercado dos esportivos urbanos.

Com novidades estruturais, motor robusto e design arrojado, o modelo inspirado nos SUVs se saiu melhor do que seus principais concorrentes no comparativo de QUATRO RODAS, mostrando que chega com força para disputar a preferência dos motoristas que buscam um carro com pegada dinâmica.

Potência e economia

Graças ao motor 1.5 de três cilindros e 136 cv, o rendimento do Freestyle foi um dos grandes destaques do comparativo. O novo integrante da família Ka apresentou o melhor desempenho na pista de testes e as menores taxas de consumo de combustível – tanto na cidade quanto na estrada. Por sua vez, o torque de 158 Nm garante potência nas arrancadas.

O Freestyle foi a primeira versão da linha Ka a anunciar a chegada da transmissão automática de seis velocidades para todos os modelos da família. A novidade garante mais conforto na estrada e no trânsito intenso. Para os que preferem comandar as trocas, é possível optar pelo câmbio manual.

Continua após a publicidade
O motorista pode escolher entre a transmissão automática de seis marchas ou câmbio manual Ford/Divulgação

Outro ponto positivo é a duração do óleo de transmissão: por toda a vida útil do carro. Além de ambientalmente responsável, é uma medida que faz bem para o bolso do motorista.

Conforto com novo visual

O design do Freestyle o diferencia das demais versões da família Ka. Itens como a grade dianteira, o rack de teto funcional que aguenta até 50 quilos e a suspensão elevada dão um visual exclusivo e mais esportivo para o novo modelo.

As mudanças não se limitam à roupagem. Melhorias estruturais e aerodinâmicas dão ao Freestyle um comportamento mais dinâmico, que entrega conforto e dirigibilidade – mais um destaque na comparação com outros modelos do mercado.

Por sua vez, a preocupação com a segurança se revela já na lista de itens de série. O novo Ka vem de fábrica com assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e tração e seis airbags. É o único da categoria a oferecer esse número.

Continua após a publicidade

Conexão em todos os momentos

A central multimídia com tecnologia Sync 3 é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Na prática, o motorista pode acessar todos os aplicativos de seu smartphone a partir da tela touchscreen flutuante.

A central multimídia é compatível com Apple CarPlay e Android Auto Ford/Divulgação

Com o comando de voz, é possível atender chamadas, trocar mensagens e comandar a playlist sem tirar as mãos do volante. O Freestyle é também o primeiro modelo da categoria a oferecer integração com o Waze por meio do AppLink.

A combinação de rendimento, eficiência, segurança e tecnologia deram ao Freestyle a vantagem no comparativo com outras opções do mercado. Veja de perto, no vídeo, por que o Ka Freestyle chegou para ficar.

Publicidade