Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Toyota Corolla 2023 está mais tecnológico e tem até 196 cv na Europa

Novidades no modelo europeu antecipam o que pode chegar ao Brasil em 2023, como o aumento de potência e as novas telas na cabine

Por Guilherme Fontana Atualizado em 2 jun 2022, 20h06 - Publicado em 2 jun 2022, 20h05

Se no Brasil o Toyota Corolla 2023 está à venda desde janeiro e já está com sua reestilização garantida, na Europa o sedã médio estreia agora sua nova linha. As novidades são poucas, mas podem deixar os brasileiros com inveja.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Na aparência, talvez a mudança que mais saltará aos olhos será o novo desenho das rodas, que varia de acordo com as versões. Isso porque, na dianteira, a única novidade está na trama da grade, que deixa de ser horizontal e passa a ser trançada.

Faróis, para-choque, capô e até os nichos dos faróis de neblina permanecem exatamente como antes – assim como toda a traseira, inalterada.

Toyota Corolla
Traseira do sedã segue inalterada, mas rodas ganham desenhos atualizados Divulgação/Toyota

Já o interior vai além de apenas mudanças em cores e materiais. O quadro de instrumentos, totalmente digital, ganha uma nova tela de 12,3 polegadas, enquanto a central multimídia passa a ter um visor de 10,5 polegadas. A multimídia perde os comandos físicos.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Como destaque, o Corolla 2023 passará a ser somente híbrido na Europa, onde tem as opções da combinação de um motor elétrico a um 1.8 ou 2.0, sempre a gasolina. Ambos os conjuntos ficaram mais potentes graças a atualizações que também os tornaram até 18 kg mais leves.

Toyota Corolla
Por dentro, o modelo ganha novo quadro de instrumentos digital e nova tela para a central multimídia Divulgação/Toyota

No 1.8 houve aumento de 18 cv em relação ao modelo anterior, entregando agora 140 cv de potência combinada. Segundo a Toyota, isso resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos – 1,7 segundo mais rápido. O 2.0 passa a ter 196 cv (15 cv extras) e faz a mesma aceleração em 7,5 segundos.

A única novidade que pode ser aguardada no Brasil, por outro lado, é a atualização do conjunto híbrido com motor 1.8, já que as versões equipadas apenas com motor 2.0 flex deverão continuar firmes por aqui (elas ainda representam mais da metade das vendas do sedã).

A diferença é que, no mercado brasileiro, o Corolla híbrido deverá ficar ainda mais potente por ser bicombustível. Ou seja, a potência combinada poderá ultrapassar os 140 cv do modelo europeu. Quem quiser mais potência, por aqui, precisará partir para o GR Corolla, versão esportiva confirmada também para 2023.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês