PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Song L é novo crossover elétrico com mecânica de 530 cv do BYD Seal

Novo BYD Song L será um SUV cupê com até 530 cv e maior que um Jeep Commander

Por Lucas Parente
Atualizado em 1 ago 2023, 17h04 - Publicado em 1 ago 2023, 12h21
BYD-Song-L-1a-1024x576
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

Depois do Song Plus, seu SUV médio com versões híbrida e elétrica, a BYD planeja um crossover cupê na mesma família. O BYD Song L, que foi apresentado como conceito no início deste ano, teve as primeiras imagens de sua versão definitiva reveladas.

O Song L, que parece ser uma versão esportivada do SUV Song Plus, com uma uma pegada diferente dos outros BYD. É quase um SUV cupê elétrico e terá os Kia EV6 e ​​Hyundai Ioniq 5 como concorrentes de peso no mercado global.

BYD-Song-L-3
(Divulgação/BYD)

As imagens do carro foram divulgadas pela própria montadora e mostram o BYD Song L com camuflagem azul durante os testes temperatura na região de Xinjiang, na China. Apesar do disfarce, dá para ter uma noção do design e visual do carro, com algumas pequenas mudanças em relação a versão conceitual.

Continua após a publicidade

Iniciando pela frente do Song L, as mudanças já são perceptíveis nos faróis, que agora parecem mais simples e com luzes diurnas de LED na parte superior. O para-chque frontal foi totalemente redesenhado, perdendo as antigas entradas de ar nos lados e mantendo apenas a pequena grade central.

1400x0_1_q95_autohomecar__CjIFVWQ-GOmATw9-AB0Mpagjxu8195
Modelo conceito apresentado no início do ano. (Divulgação/Internet)

Na traseira, os designers da BYD fizeram um trabalho para refinar e simplificar o visual do carro. O difusor traseiro antes apresentado e outros detalhes foram retirados para trazer um visual mais limpo. Porém, é possível enxergar a permanência spoiler que se estende pelo teto, um elemento chave para o visual do cupê.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

No perfil do carro, ele segue praticamente idêntico, apenas as pequenas aberturas atrás das rodas dianteiras foram removidas e as câmeras foram substituídas por espelhos laterais tradicionais. Vale considerar que ele é enorme: tem 4,86 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,60 m de altura e 2,96 m de comprimento. É maior que um Jeep Commander.

BYD-NEW-13
(Divulgação/Internet)
Continua após a publicidade

Em relação a autonomia, nada foi digulgado pela BYD. Mas, sabemos que o carro está montado na plataforma eletrônica 3.0, a mesma do BYD Seal, que estreia no Brasil nas próximas semanas. Por isso a imprensa chinesa dá como certo que o Song L terá versões com tração traseira com 313 cv e com tração integral e 530 cv disponíveis. Com a bateria de LFP com 82,5 kWh, teria mais de 500 km de autonomia.

As informações definitivas serão reveladas junto com o carro de produção no Salão de Chengdu, no final de agosto.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.