Song L é novo crossover elétrico com mecânica de 530 cv do BYD Seal
Novo BYD Song L será um SUV cupê com até 530 cv e maior que um Jeep Commander
Depois do Song Plus, seu SUV médio com versões híbrida e elétrica, a BYD planeja um crossover cupê na mesma família. O BYD Song L, que foi apresentado como conceito no início deste ano, teve as primeiras imagens de sua versão definitiva reveladas.
O Song L, que parece ser uma versão esportivada do SUV Song Plus, com uma uma pegada diferente dos outros BYD. É quase um SUV cupê elétrico e terá os Kia EV6 e Hyundai Ioniq 5 como concorrentes de peso no mercado global.
As imagens do carro foram divulgadas pela própria montadora e mostram o BYD Song L com camuflagem azul durante os testes temperatura na região de Xinjiang, na China. Apesar do disfarce, dá para ter uma noção do design e visual do carro, com algumas pequenas mudanças em relação a versão conceitual.
Iniciando pela frente do Song L, as mudanças já são perceptíveis nos faróis, que agora parecem mais simples e com luzes diurnas de LED na parte superior. O para-chque frontal foi totalemente redesenhado, perdendo as antigas entradas de ar nos lados e mantendo apenas a pequena grade central.
Na traseira, os designers da BYD fizeram um trabalho para refinar e simplificar o visual do carro. O difusor traseiro antes apresentado e outros detalhes foram retirados para trazer um visual mais limpo. Porém, é possível enxergar a permanência spoiler que se estende pelo teto, um elemento chave para o visual do cupê.
No perfil do carro, ele segue praticamente idêntico, apenas as pequenas aberturas atrás das rodas dianteiras foram removidas e as câmeras foram substituídas por espelhos laterais tradicionais. Vale considerar que ele é enorme: tem 4,86 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,60 m de altura e 2,96 m de comprimento. É maior que um Jeep Commander.
Em relação a autonomia, nada foi digulgado pela BYD. Mas, sabemos que o carro está montado na plataforma eletrônica 3.0, a mesma do BYD Seal, que estreia no Brasil nas próximas semanas. Por isso a imprensa chinesa dá como certo que o Song L terá versões com tração traseira com 313 cv e com tração integral e 530 cv disponíveis. Com a bateria de LFP com 82,5 kWh, teria mais de 500 km de autonomia.
As informações definitivas serão reveladas junto com o carro de produção no Salão de Chengdu, no final de agosto.