Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine com preço absurdo

Kia EV3 chega ao Brasil em 2026 para rivalizar com Volvo EX30

Menor membro da família EV foi confirmado no Salão do Automóvel e deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2026 custando mais de R$ 200.000

Por João Vitor Ferreira
1 dez 2025, 16h58
Kia EV3
Fontes, não oficiais, dizem que este SUV vem para o Brasil (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Se algum visitante achou que o Salão do Automóvel de São Paulo estava fraco de novidades, não pode culpar a Kia. A marca sul-coreana trouxe oito modelos para o seu estande, sendo que seis deles são lançamentos inéditos no Brasil.

Um deles é o EV3, o caçula da família EV, que já tem como representantes no mercado brasileiro o EV5 e o EV9. O modelo já foi lançado na Europa, onde o dirigimos em janeiro deste ano.

Kia EV3
Distância entre-eixos mede 2,68 m. Maçaneta da porta traseira fica embutida perto da vigia. Rodas têm design aerodinâmico (Divulgação/Quatro Rodas)

Pela ordem numérica, você já consegue imaginar que o EV3 é o menor dos modelos, medindo 4,30 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,56 m de altura, 2,68 m de entre-eixos e com um porta-malas de 460 litros. São medidas que o colocam acima do Volvo EX30 e em pé de igualdade com o BYD Yuan Pro.

Kia EV3
Acabamento apenas insinua a existência de molduras nas caixas de rodas (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Para o Brasil, a Kia trará a versão de 204 cv e 28,8 kgfm, com bateria de 81,4 kWh, a maior da gama. Nessas configurações, o SUV compacto chega aos 605 km de autonomia, segundo o ciclo WLTP.

Visualmente, o EV3 segue a estética do resto da família, trazendo DRLs finos de led e faróis verticais. Na traseira, as luzes seguem um padrão parecido, com uma pequena extensão em direção ao centro do porta-malas, mas sem conectar o conjunto.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Por dentro, as telas da central multimídia e do quadro de instrumentos tem 12,3’’ cada, e são separadas por um terceiro display de 5’’, reservado apenas para os comandos do ar-condicionado. Apesar disso, há também botões físicos no centro do painel para controlar a climatização.

Kia EV3
Motorista tem três telas agrupadas à sua frente (Divulgação/Quatro Rodas)

O console central fica em uma posição mais baixa, e abriga um carregador por indução e um porta-copos. Com a parte superior livre, sobra espaço para um descanso de braço extensível. Não há manopla ou seletor giratório para o câmbio, sendo substituído por uma alavanca atrás do volante.

Continua após a publicidade
Kia EV3
(Divulgação/Quatro Rodas)

A lista de equipamentos é composta por head-up display, assentos dianteiros com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento, além de pacote ADAS completo, que inclui sensores de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo e assistente de permanência de faixa. Nos retrovisores externos, há câmeras que exibem uma imagem lateral na central sempre que a seta é acionada.

Kia EV3
Descanso de braço extensível vira mesa, a iluminação ambiente percorre painel e laterais das portas. Carregamento por indução (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O SUV tem quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Snow, que são selecionados através de um botão na parte inferior do volante. A diferença mais notável entre eles é a resposta do pedal, mas também alteram o peso da direção, mas de maneira menos perceptível. 

Também é possível selecionar o nível de desaceleração regenerativa através das hastes atrás do volante, que também ativa o modo one-pedal.

A Kia ainda não deu uma data para o lançamento do EV3, mas a previsão é que ele comece a ser vendido no segundo semestre de 2026. A expectativa é que ele custe entre R$ 200.000 e R$ 250.000.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.