Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Honda N-One e:, um carro elétrico ultra compacto que pode evitar apagão em casa

A versão que estreia no Japão tem foco no uso urbano e função de fornecimento de energia capaz de alimentar uma casa inteira

Por Cristiane Barreto
7 ago 2025, 10h20
N-One-e:
 (Divulgação/Honda)
Continua após publicidade

A Honda acaba de lançar no Japão a versão elétrica do N-One, hatch compacto que segue os padrões dos kei cars, veículos ultracompactos típicos do país. A versão que foi denominada de N-One e:. Com menos de 3,40 metros de comprimento, o N-One e: mantém a lógica dos kei cars, que são beneficiados por isenções fiscais e licenciamento facilitado no Japão.

Seu  motor elétrico entrega 63 cv, o suficiente para uma proposta urbana. Ainda que a capacidade da bateria não tenha sido divulgada, espera-se que ela seja próxima à do N-Van e:, outro modelo elétrico da Honda, que utiliza pacote semelhante e oferece autonomia estimada de até 245 km no ciclo WLTC. A expectativa é que ele vá um pouco além, já que é um carro mais leve e aerodinâmico.

N-One-e:
(Divulgação/Honda)

Visualmente, o modelo adota um estilo propositalmente simples, sua frente tem faróis circulares e grade fechada dá ao carro uma aparência quase caricatural, com um toque de simpatia robótica.

N-One-e:
(Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

A carroceria alta e estreita contribui para o aproveitamento do espaço interno, priorizando a funcionalidade e o conforto em trechos curtos, como deslocamentos diários e trajetos escolares.

Compartilhe essa matéria via:

No interior, os bancos ficam dispostos em posição vertical, há bom espaço para as pernas e a posição de dirigir é semelhante à de minivans, com comandos elevados e visibilidade ampla. Não há sinais de luxo, mas o pacote básico deve incluir ar-condicionado digital, central multimídia e tomadas acessíveis.

Continua após a publicidade
N-One-e:
(Divulgação/Honda)

O recurso de fornecimento de energia (Vehicle-to-Load, ou V2L) permite que o carro funcione como uma espécie de gerador portátil, apto a energizar eletrodomésticos, ferramentas elétricas e até mesmo casas em situações de emergência. Esse tipo de aplicação tem se tornado cada vez mais comum no Japão, especialmente em regiões afetadas por desastres naturais, e reforça o papel do carro elétrico como item estratégico de infraestrutura, não apenas de mobilidade.

N-One-e:
(Divulgação/Honda)

Com o lançamento do N-One e:, a Honda amplia sua gama de elétricos compactos voltados exclusivamente ao mercado japonês. A marca ainda não sinalizou planos de exportação, mas modelos desse porte poderiam encontrar espaço em grandes cidades fora da Ásia, principalmente na Europa e em países onde a eletrificação avança com incentivos a veículos pequenos. Por ora, a estratégia segue voltada ao público local, que valoriza eficiência, praticidade e soluções inovadoras para o dia a dia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.