Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Honda lança “Civic elétrico” na China por R$ 100.000

Fruto da joint venture entre a Honda e a Dongfeng, o Lingxi L é um sedã elétrico com porte do Civic, mas que quer conquistar o público mais jovem

Por João Vitor Ferreira
26 set 2024, 20h45
Linxi L
Lingxi L é um sedã com o mesmo porte do Civic e motor elétrico de 217 cv (Lingxi/Divulgação)
Continua após publicidade

Como conquistar o público jovem com um sedã elétrico? Para a Honda, a resposta para isso foi criar uma nova marca em parceria a montadora local Dongfeng. O carro de estreia é o Lingxi L, que tem algumas ousadias no design que a Honda jamais colocaria em seus carros. 

É como um Honda Civic elétrico com faróis mais recortados, lanternas com formato inusitado e diversos apliques em cor contrastante por todos os lados. Mas seu maior argumento para convencer clientes mais jovens pode ser o preço: 129.800 yuans, aproximadamente R$ 100.700 ao câmbio atual.

Linxi L
Design descolado busca atrair o público jovem (Lingxi/Divulgação)

A comparação se dá principalmente pelo porte do carro. Assim como o Civic, o sedã da Lingxi tem 2,73 m de entre-eixos, porém é mais comprido, medindo 4,83 m contra 4,65 m do Civic. Suas outras medidas são 1.84 m de largura e 1,50 mm de altura, enquanto o peso total é de 1.702 kg.

Compartilhe essa matéria via:

A carroceria do Lingxi L é pintada em duas cores e marcada por muitas linhas e vincos bem definidos, em especial na grade, dando uma aparência mais musculosa e esportiva.

Dongfeng Lingxi L
(Dongfeng/Divulgação)

Os faróis e as luzes traseiras são finos e pontiagudos e estão sempre integrados. Além disso, tanto na frente quanto atrás, os conjuntos ópticos estão acompanhados de um par de peças pretas com formato triangular. Para fechar, há um spoiler com o brake light integrado sobre a tampa do porta-malas, que dá continuidade ao vidro traseiro. Os retrovisores foram substituídos por câmeras.

Dongfeng Lingxi L
(Dongfeng/Divulgação)

O conjunto mecânico não tem nada de muito inovador, mas tem boa potência para justificar o design esportivo. O sedã tem apenas um motor elétrico dianteiro de 217 cv e 31,61 kgfm. A bateria que alimenta o sistema tem 59,22 kWh e garante até 520 km pelo ciclo CLTC. Ainda não há dados de aceleração, mas sabemos que a velocidade máxima é limitada a 160 km/h.

Continua após a publicidade
Lingxi L
(Lingxi/Divulgação)

Ao contrário da mecânica, a cabine impressiona. Ao entrar, você irá se deparar com um painel tomado por telas e praticamente nenhum botão físico. Nas extremidades, há dois monitores que funcionam como os retrovisores. No centro, a tela principal de 12,3’’. Há ainda uma tela dedicada para o passageiro, head-up display e, claro, o quadro de instrumentos digital.

Linxi L
(Lingxi/Divulgação)

De acordo com a marca, o sistema integra 13 aplicativos conectados, 14 aplicativos locais e 20 mini programas, além de um assistente de voz avançado para navegação e controle de entretenimento, e login de reconhecimento facial. E, como informado anteriormente, o três volumes é equipado com diversos equipamentos de assistência à condução, como cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa, estacionamento autônomo e monitoramento de ponto cego.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.