Kasinski Win Elétrika

Começou a produção de scooters e cub elétricas no Brasil a preço competitivo

Kasinski Win Elétrika

A Kasinski Win Elétrika, uma cub elétrica, nasce do casamento entre a CR Zongshen E-Power e a concessionária de energia elétrica carioca Light. Em termos ciclísticos, é praticamente igual à Win 110, embora mais pesada: são 115 kg contra 90 da cub com motor a explosão. Também são maiores a largura (3 cm) e a distância entre-eixos (2 cm) – devido ao espaço necessário para a instalação do sistema elétrico e das baterias.

Ao acelerar, ela começa o movi- mento de forma rápida e sem barulho nenhum. Logo percebemos que os 1 000 W de potência não são suficientes para acelerá-la convincentemente.

Falta pedal

Sua velocidade de cruzeiro, mesmo no plano, é de cerca de 30 km/h, o que lhe permitirá andar por até 80 km sem recarregar a bateria, processo que consome cerca de cinco horas. Nas subi- das, parece pedir ajuda de um pedal que não existe. Ela tem 1 000W a menos que a Prima Electra, de 2000W, e a diferença se faz sentir. Mesmo assim, pode ser útil em deslocamentos relativamente curtos e, especialmente, em regiões mais planas, única condição em que será possível levar garupa.

Visualmente, a Win Elétrika é também quase idêntica à irmã a combustão: as cores e os grafismos são diferenciados e onde vemos o motor da motoneta a combustível nota-se o bloco de armazenamento de energia, além do pequeno top case (bauleto) na par- te traseira do banco.

A ergonomia da cub é boa e a posição de dirigir também favorece uma pilotagem relaxada. O comportamento dinâmico da moto é equilibrado. As suspensões copiam bem as irregularidades do asfalto e o sistema de freios – a tambor nas duas rodas – é suficiente para desacelerar e parar a moto sem sustos. O preço de 4 990 reais mostra que a tecnologia elétrica está cada vez mais próxima do consumidor.

VEREDICTO

Boa opção para quem cuida do ambiente. Ainda tem pouca performance para ser um veículo do dia a dia.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s