logotipo do Salão de Genebra

Volkswagen Polo BlueGT

Destaque do hatch é o baixo consumo de combustívelNatali Chiconi | Fotos: divulgação | Março de 2012

Uma das atrações da Volkswagen para o Salão de Genebra, o Polo BlueGT se posiciona como um modelo com extrema eficiência no consumo de combustível, apesar de toda a sua esportividade, e conta com um sistema de desativação de cilindros, sendo o primeiro modelo da Volkswagen a adotar esta tecnologia.

A motorização que equipa o BlueGT é 1.4 TSI, que oferece 140 cavalos de potência. A aceleração do compacto de 0 a 100 km/h se dá em 7.9 segundos e a velocidade máxima atingida é de 210 km/h. A transmissão é de sete velocidades e tem embreagem dupla, tornando as trocas de marcha mais ágeis e precisas.

Além da desativação dos cilindros (que entra em ação em velocidade de cruzeiro), o hatch oferece tecnologias como start-stop e regeneração de baterias. Utilizando todos esses recursos, o Polo BlueGT atinge o consumo de 22 km/l. No caso de transmissão manual de seis velocidades, o consumo baixa um pouco: 21 km/l.

Externamente, o Polo BlueGT se diferencia pelas novas rodas de 17 polegadas, detalhes com o logo GT e diversos equipamentos de série provenientes do Polo GTi e do BlueMotion, como spoiler traseiro, farois de neblina, saias laterais e grade pintada na cor preta. O modelo chega ao mercado europeu em julho.

Confira a galeria do Volkswagen Polo BlueGT