Marcas

Volkswagen Up!
Setembro 2011

Volkswagen Up!

Compacto equipado com motor 1.0 turbo é econômico e ecológico

Por Laís Modelli | Fotos: divulgação
Lista de matÉrias por data:

TAMANHO DA LETRA  

Depois de aparecer como conceito, a Volkswagen apresenta o visual definitivo do Up!, o novo compacto mundial da marca alemã. O modelo, que pretende ser atrativo para todos os tipos de consumidor, promete inovar o segmento.

Trata-se de um modelo pequeno, medindo 3,54 metros de comprimento por 1,64 metro de largura e 1,48 metro de altura. Mesmo com essas medidas, o compacto é espaçoso por dentro, com entre-eixos de 2,42m e porta-malas de 251 litros.

 



Quanto à motorização, a Volkswagen estreia novos motores, como o 1.0 turbocharged de 3 cilindros a gasolina, com 60 cv e 75 cv de potência, além de um propulsor movido a gás natural, de 68 cv. A transmissão é manual de cinco velocidades, embora o modelo possa ser equipado com um câmbio automático oferecido como opcional.

O sistema de Stop/Start, que desliga o carro quando ele está parado, equipa o modelo. Uma vantagem desse sistema é a economia de combustível, com consumos de 28 km/l e 29 km/l nas duas versões, com emissões de CO2 abaixo de 100g/km. Uma versão elétrica já é estudada.

Outra inovação do Up! é que ele quer agradar a todos os gostos. Para isso, o comprador pode equipar a parte interna com itens personalizáveis. Os aplicativos usados nos sistemas de informação e entretenimento serão escolhidos de acordo com o perfil do motorista.

O primeiro mercado a receber o compacto será a Europa. Por lá, o modelo substituirá a exportação do Fox brasileiro, que tem dado prejuízo em razão da alta do real. As vendas começam em dezembro.





» FOTOS


Publicidade