Marcas

Volkswagen NILS Concept
Setembro 2011

Volkswagen NILS Concept

Modelo leve e compacto transporta apenas uma pessoa

Por Anamaria Rinaldi | Fotos: divulgação
Lista de matÉrias por data:

TAMANHO DA LETRA  

Uma das atrações da Volkswagen no Salão de Frankfurt é o conceito NILS, um modelo totalmente elétrico, compacto e leve desenvolvido para o uso urbano.

Com espaço para apenas uma pessoa, o NILS tem 3,04 metros de comprimento, 1,39 m de largura e 1,2 m de altura, ou seja, ele é 50 cm mais curto que o Volkswagen Up, outro modelo que será destaque em Frankfurt. Com chassi feito de alumínio, o carrinho pesa apenas 460 kg.

Segundo a montadora, o compacto possui layout inspirado nos carros de Fórmula 1, com um único banco centralizado, motor localizado na parte traseira do veículo e rodas pronunciadas para fora da carroceria. As portas estilo "asa de gaivota" conferem ao NILS um estilo futurista.

O motor elétrico gera 20 cv de potência e torque máximo de 13,26 mkgf, porém, pode chegar a 34 cv quando exigido. A motorização, aliada ao baixo peso, faz o NILS ir de 0 a 100 km/h em menos de 11 segundos e atingir a velocidade máxima de 130 km/h.

Sua autonomia é de 65 quilômetros e são necessárias cerca de duas horas em uma tomada residencial de 220 volts para recarregar totalmente as baterias de íon de lítio que fornecem energia ao motor. Nada mal!

Porém, o NILS fica devendo em espaço para bagagem, pois ele consegue transportar apenas uma mochila ou uma mala bem pequena. Mas isso não deve ser um problema, já que seu objetivo é ser um carro para o uso diário nas grandes cidades.





» FOTOS


Publicidade