Marcas

Buick LaCrosse
Janeiro 2009

Buick LaCrosse

Nova geração do sedã é baseado na plataforma global da GM e, pela primeira vez, conta com tração integral

Por Marcio Ishikawa | fotos: divulgação

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

A crise que assombra a General Motors deve fazer com que o grupo concentre seus recursos e esforços em quatro marcas principais: a Chevrolet, Cadillac, GMC e a Buick. Esta última, por sinal, aproveitou o Salão de Detroit para fazer o lançamento do renovado LaCrosse, mirando em rivais como o Lexus ES350 e o Lincoln MKS.

Desenvolvido a partir da nova plataforma global de porte médio e tração dianteira, ele é o primeiro veículo da GM desenvolvido com a colaboração de três continentes diferentes, com a participação de designers dos Estados Unidos e China, além de engenheiros de chassi e carroceria da Alemanha.

O modelo contará com duas opções de motorização, ambas em configuração V6. A versão de entrada é a 3.0 de 260 cavalos, enquanto a 3.6 entrega 280 cv, e ambas operam com uma transmissão automática de seis marchas. Pela primeira vez em sua história, o LaCrosse será oferecido com tração integral.

O modelo oferece display de velocidade projetado no painel, sistema de iluminação adaptativa, na qual os faróis acompanham o movimento do volante, direcionando o facho de luz em até 15 graus. Já o alerta de zona cega lateral informa o motorista caso haja algum veículo em um dos pontos cegos.





» FOTOS