Marcas

Lotus Evora GTE
Setembro 2011

Lotus Evora GTE

Versão especial ganha modificações na carroceria e novo motor mais potente

Por Anamaria Rinaldi | Fotos: divulgação
Lista de matÉrias por data:

TAMANHO DA LETRA  

Uma das estrelas desta edição do Salão de Frankfurt é o Lotus Evora GTE Road Car Concept, uma versão mais potente do esportivo britânico. O modelo fez sua estreia no Concurso de Elegância Pebble Beach, que aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos, em agosto deste ano.

O conceito é inspirado no Lotus Evora e tem como base o novo Evora GTE de corrida, que atualmente compete na nova GT2, substituindo a categoria GTE na Le Mans Series. Contudo, em comparação com o Evora original, essa versão possui um kit mais agressivo, com uma asa traseira maior.

O esportivo é movido por um motor de 420 cv desenvolvido originalmente para equipar uma edição limitada de apenas 25 carros destinados ao mercado chinês. A resposta positiva dos clientes asiáticos fez a Lotus mudar os planos e expandir a comercialização do Evora GTE. O propulsor é um 3.5 V6 da Toyota que atua em conjunto com a transmissão sequencial AMT de seis velocidades.

Com peso total de 105 kg, o Evora GTE é mais leve que o Evora original. Isso foi conseguido graças ao uso de fibra de carbono em sua carroceria, principalmente nos para-choques dianteiros e traseiros, na asa traseira e nas portas. O uso de bancos do tipo concha da Recaro também reduziram algumas gramas no peso do esportivo.Outro ponto que merece destaque no Evora são as rodas de liga, que possuem um parafuso central, como nos modelos de competição.

O Evora GTE será comercializado também na Europa, além do mercado asiático, como planejado inicialmente pela fabricante.





» FOTOS


Publicidade