Marcas

Kia Rio 3 portas
Setembro 2011

Kia Rio 3 portas

Modelo pode ser vendido no Brasil em 2012, na versão flex

Por Vitor Matsubara | Fotos: divulgação
Lista de matÉrias por data:

TAMANHO DA LETRA  

A Kia faz a estreia mundial da nova versão duas portas do hatch Rio durante o Salão de Frankfurt. O Rio é um dos poucos modelos da Kia que nunca foi vendido no Brasil. Não foi por falta de vontade, já que os importadores estudaram por várias vezes trazê-lo para cá. Os planos acabaram não se concretizando, mas o Rio, enfim, pode estar de malas prontas para o Brasil. O modelo pode começar a ser vendido por aqui em 2012 em uma versão flex.

A nova geração do veículo chegaria para ocupar o segmento de compacto premium, entre o novo Picanto e o Cerato Hatch. Com design assinado pelo alemão Peter Schreyer, o novo Rio segue as linhas dos modelos mais recentes da marca. Os faróis afilados e a já tradicional grade inspirada na boca de um tigre lembram o sedã Optima e o utilitário-esportivo Sportage.

Até então disponível apenas com quatro portas no mercado europeu, o hatch ganha agora uma versão de duas portas que, segundo a fabricante, foi criado de olho nos consumidores mais jovens. A expectativa da Kia é que o Rio duas portas represente entre 20 e 25% das vendas totais do modelo.

O novo Rio de duas portas tem as mesmas dimensões do modelo de quatro portas, ou seja, 4 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,4 m de altura e distância entre-eixos de 2,5 metros. Segundo a Kia, a capacidade do porta-malas é de 292 litros na versão três portas e 390 litros no caso da versão cinco portas.

A montadora deve oferecer várias opções de motorização, incluindo propulsores a diesel e a gasolina. Entre as opções estão um motor 1.1 a diesel que desenvolve 70 cv, um 1.4 a diesel que gera 90 cv, um 1.4 a gasolina de 108 cv e outro 1.6 a gasolina de 140 cv, além da versão de 1.25 com turbocompressor a gasolina de 84 cv, disponível na Europa a partir do próximo ano. O novo Rio com quatro portas foi apresentado oficialmente no Salão de Genebra no início deste ano.





» FOTOS


Publicidade