Marcas

Hyundai Santa Fe
Janeiro 2010

Hyundai Santa Fe

Utilitário esportivo recebe leves mudanças de estilo e ganha novos motores

Por Vitor Matsubara | Fotos: divulgação

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

Nem só de grandes novidades e lançamentos mundiais é feito o Salão de Detroit. A Hyundai mostra no evento a leve reestilização aplicada no Santa Fe.

Visualmente, as maiores mudanças estão concentradas na dianteira, que ganhou um capô com mais vincos e uma grade frontal nova, parecida com a utilizada no sedã Sonata. A intenção da montadora é aproximar seu utilitário esportivo dos lançamentos mais recentes da marca, como o ix35.

Mas há também boas alterações sob o capô. Os antigos motores 2.7 e 3.3 V6 abrem espaço para novos propulsores: o 2.4 de 175 cv é o mesmo utilizado no ix35, enquanto que o 3.5 V6 – vendido como opcional – gera uma potência de 278 cv.

A configuração básica conta com câmbio manual de seis velocidades, mas o Santa Fe pode ser equipado com uma transmissão automática sequencial de seis marchas em ambas as versões. A tração integral nas quatro rodas também é oferecida no SUV.

A lista de itens de série é ampla e inclui seis airbags, controle de estabilidade, sistema de som com entrada para iPod, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e sistema de monitoração da pressão dos pneus. O novo Santa Fe deve chegar ao Brasil nos próximos meses.





» FOTOS