Marcas

Audi S5 Sportback
Setembro 2009

Audi S5 Sportback

O lançamento de Ingolstadt passa por um banho de loja e fica ainda mais esportivo

Por Vitor Matsubara | Fotos: divulgação

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

A versão final do A5 Sportback foi apresentada em julho deste ano, mas a primeira aparição pública do modelo será daqui a dois dias, em Frankfurt. Para compensar a espera, a Audi brinda os visitantes com outra boa novidade: o S5 Sportback.

O modelo mais “nervoso” segue a filosofia da linha “S”, composta por modelos como o S4 e o TTS. Sob o capô, o cupê de quatro portas conta com um possante motor 3.0 V6, dotado de compressor e que gera 333 cv, além de um torque de 44,87 mkgf.

O conjunto faz com que o S5 acelere de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos, atingindo a velocidade máxima limitada em 250 km/h. O consumo médio é de 10,2 km/l, número satisfatório para um veículo com um motor de seis cilindros em “V”.

O S5 Sportback conta com um chassi esportivo, ajustado para uma condução mais esportiva. A transmissão de sete velocidades com dupla embreagem incita uma tocada mais nervosa e o diferencial esportivo distribui a força entre os eixos para garantir a estabilidade até em situações mais críticas.

Visualmente, o novo modelo também impressiona. Spoiler dianteiro, grade de desenho exclusivo, saias laterais, rodas aro 18 (que podem ser trocadas por outras de 20 polegadas) e as quatro saídas de escape exalam esportividade.

Por dentro, os bancos e painéis de porta em couro podem ser revestidos em três combinações de cores, incluindo preto e laranja. O console central conta com apliques de alumínio e as trocas de marcha podem ser realizadas por meio de borboletas situadas atrás do volante de três raios.

O S5 Sportback chega às revendedoras da Alemanha até o final do primeiro semestre de 2010. O preço sugerido do modelo é de 57.900 euros.


Veja mais:

Salão Carros


VW Golf R

novo Opel Astra

Hyundai ix35





» FOTOS