Marcas

Acura NSX Concept
Janeiro 2012

Acura NSX Concept

O mítico superesportivo japonês dos anos 90 faz seu retorno triunfal longe de casa

Por Vitor Matsubara | Fotos: divulgação
Lista de matÉrias por data:

TAMANHO DA LETRA  

A lenda está de volta. A Acura, marca de luxo do grupo Honda, aproveitou o Salão de Detroit para promover a apresentação do NSX Concept, que traz de volta um nome cultuado por muitos fãs de superesportivos nos quatro cantos do planeta.

O design é um dos pontos altos do carro-conceito. Sem exageros de estilo, o NSX prima pela fluidez de suas linhas, que combinam agressividade e elegância na proporção certa. Pouca coisa deve mudar até o carro ganhar as ruas japonesas, o que deve acontecer nos próximos anos.

A exemplo do NSX original, que fez história nos anos 90, o novo esportivo contará com um motor V6 central-traseiro com potência estimada em 406 cv. O veículo seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos.

A fabricante não divulgou detalhes técnicos sobre o NSX, mas rumores afirmam que o veículo terá propulsão híbrida, sendo equipado com dois motores elétricos - provavelmente um em cada eixo. A transmissão vai ter a tecnologia de dupla embreagem e terá um motor elétrico para melhorar os números de aceleração.

Vale ressaltar que o bólido foi mostrado com a logomarca da Acura, mas deve ser vendido como um produto Honda.





» FOTOS


Publicidade