Waze passa a oferecer alerta sobre limite de velocidade

Novo recurso emite alerta visual quando o motorista excede o limite permitido

Limite de velocidade no Waze

Um dos mais populares aplicativos de navegação GPS no mundo, o Waze, acaba de lançar um novo recurso que alerta os motoristas no caso de exceder o limite de velocidade, evitando multas causadas por desatenção. A novidade foi lançada hoje em 18 países, incluindo o Brasil.

A nova funcionalidade já está integrada ao aplicativo (não é preciso fazer nada para ativá-la) e alerta visualmente quando o motorista ultrapassa a velocidade permitida, indicando a velocidade correta da via sobre o velocímetro do aplicativo até que se adeque à máxima permitida.

O usuário tem ainda a opção de personalizar o novo recurso, configurando para ele aparecer no momento que ultrapassar o limite da via, ou somente quando a velocidade seja excedida em 5, 10 ou até 15% – lembrando que os velocímetros dos automóveis geralmente possuem uma margem de precisão para baixo, e que os radares possuem tolerância de 7 km/h para velocidades abaixo de 100 km/h e de 7% para velocidades acima dos 100 km/h.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s