VW XL1 pode ter versão esportiva com motor Ducati

Modelo de 795 kg utilizaria conjunto de 190 cv

impressoes

O supereconômico Volkswagen XL1 pode ganhar uma versão com foco na esportividade. Segundo informações do jornal alemão Bild, a marca estaria trabalhando no XL Sports, um XL1 com um motor de 190 cv emprestado da Ducati 1199 Panigale. Vale lembrar que a Ducati é controlada pela Audi, ambas pertencentes ao Grupo Volkswagen.

>> Veja nossas Impressões ao Dirigir com o Volkswagen XL1

O protótipo foi revelado em uma apresentação feita pelo presidente da empresa, Ferdinand Piëch, durante uma palestra na Universidade de Tecnologia de Viena, na Áustria. Com 795 quilos e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,186, o veículo tem um motor de 800 cm3 a diesel com 48 cv e outro elétrico de 27 cv.

Ao contrário do possível XL Sports, o XL1 prioriza a economia de combustível em vez de desempenho: ele roda mais de 100 quilômetros com apenas um litro de diesel.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s