VW revela versão do Tiguan com espaço para sete pessoas

Enquanto nova geração não estreia no Brasil, SUV alongado será vendido nos EUA, China e Europa a partir de 2017

Sobrenome Allspace será adotado apenas no mercado europeu

Sobrenome Allspace será adotado apenas no mercado europeu (divulgação)

O Tiguan Allspace (versão alongada do Tiguan para sete passageiros) será uma das atrações confirmadas do Salão de Detroit. Mas a Volkswagen não quis esperar até a abertura da feira norte-americana para revelar seu novo modelo.

O modelo apresentado na China é praticamente idêntico à futura novidade da marca alemã. Poucas alterações foram realizadas no design do veículo: as portas traseiras ficaram maiores e o teto foi alongado.

Gostou do carro? A má notícia é que não (ainda) há previsão de lançamento por aqui

Gostou do carro? A má notícia é que não (ainda) há previsão de lançamento por aqui (divulgação)

Frente ao modelo de cinco lugares, o carro tem uma distância entre-eixos 11 centímetros maior, abrindo espaço para a terceira fileira de bancos – que não foi mostrada nas imagens de divulgação, mas deve acomodar apenas duas crianças com conforto.

Volkswagen Tiguan Allspace

Foto da segunda fileira de bancos recuada (sem a terceira fileira) mostra que o espaço para as pernas aumentou (Divulgação)

Montado sobre a versátil plataforma modular MQB, o SUV será oferecido com opções de motorização a gasolina (com turbocompressor) e diesel. Serão duas opções de transmissão: manual de seis velocidades e automatizada de dupla embreagem. A tração integral 4Motion será oferecida como opcional em algumas versões.

Interior segue o padrão das versões para cinco passageiros

Interior segue o padrão das versões para cinco passageiros (divulgação/Quatro Rodas)

Embora seja virtualmente o mesmo modelo, o utilitário esportivo teria nomes diferentes: se na Europa ele se chamaria Tiguan Allspace, nos Estados Unidos e na China ele seria identificado apenas como Tiguan – e não “Tiguan L”, como está na placa do veículo fotografado.

Design praticamente não foi alterado

Design praticamente não foi alterado (divulgação/Quatro Rodas)

A versão norte-americana sairá da linha de montagem da Volkswagen em Puebla, no México, responsável pela produção de vários modelos que abastecem os mercados da América do Norte e de outros continentes – inclusive o Brasil.

Recentemente, o SUV compacto ganhou no país uma nova versão de entrada com motor 1.4 TSI, o que indica que a nova geração não deve dar as caras por aqui tão cedo.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Denis Gomes da Silva

    Está mais para ima versão limusine… A suposta terceira fileira não existe nas fotos do interior do carro mostrado… Essa é apenas a MINHA opinião…