VW mostra Golf R 400 em Pequim

Conceito tem design mais agressivo e 400 cv

pequim-2014

Os fãs de Golf terão um motivo e tanto para visitar o Salão de Pequim. A Volkswagen revelou neste domingo, 20 de abril, uma versão mais do que radical do hatch, o Golf R 400.

golf-r-400-3.jpeg

Com mais de 400 cv e torque máximo de 45,9 mkgf, o R 400 traz o mesmo motor 2.0 turbo do Golf R, mas com modificações na turbina que lhe deram 100 cv e 7,1 mkgf a mais. Segundo a VW, o R 400 leva apenas 3,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h (1 segundo mais rápido que o Golf R), atingindo a velocidade máxima de 282 km/h – o R chega “apenas” aos 250 km/h.

golf-r-400-2.jpeg

Além do motor mais forte, o Golf R 400 tem para-lamas alargados, novos para-choques e rodas de liga leve maiores. O teto feito de fibra de carbono, mesmo material empregado em vários painéis da carroceria, contribui para aliviar o peso total do veículo – aproximadamente 1.400 quilos, sendo até 95 quilos mais leve que o Golf R equipado com câmbio DSG.

>>> Veja tudo sobre o Salão de Pequim 2014

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s