VW lança linha de caminhões inspirada em modelos clássicos

Série especial dos modelos Delivery e Worker homenageia os antigos 6.80, 11.130 e 13.130 com pintura especial e detalhes pintados de preto

Pintura amarela é uma das exclusividades da Série Histórica (Volkswagen/Divulgação)

A indústria automotiva foi tomada por uma “onda retrô” no início dos anos 2000. Vários modelos inspirados no passado ganharam as ruas, como VW New Beetle (atualmente Fusca), Chrysler PT Cruiser e Ford Thunderbird.

Agora chegou a vez dos caminhões – pelo menos no Brasil.

Primeiro foi a Scania, que comemorou os 60 anos da marca no país lançando uma série especial em homenagem ao clássico 113 – vendido no Brasil de 1991 a 1998. Disponível nos modelos R 440 (6×2, 6×4 e 8×2) e R 480 (6×4) nas versões Highline Streamline, ela se destaca pela emblemática cor azul celeste com faixas laterais nas cores rosa, lilás e roxa.

A Volkswagen entrou na onda e anunciou o lançamento de uma série limitada homenageando os icônicos 6.80, 11.130 e 13.130. Os modelos Delivery 8.160 e Worker 13.190 ganharam o mesmo visual dos caminhões dos anos 80, com pintura na cor Amarelo Primavera, bancos revestidos em vinil preto, rodas pretas sem calotas e com protetor de porcas e para-choques e para-barros pintados de preto.

Veículos já podem ser reservados pela internet (Volkswagen/Divulgação)

A linha batizada de Série Histórica já pode ser reservada pela internet até 31 de agosto. A MAN Latin America (dona da VW Caminhões) também lançou uma campanha na qual convida os clientes a contarem suas histórias a bordo dos caminhões Volkswagen.

Volkswagen 6.80

O caminhão Volkswagen 6.80 original, um clássico dos anos 1980 (reprodução/Caminhão Antigo Brasil)

Os melhores casos serão retratados em um vídeo e reunidas em um livro impresso em lona de caminhão, que acompanhará cada veículo da edição especial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Será que o pára-choque é de ferro como os de antigamente ?