VW confirma seis lançamentos importantes até o final de 2017

Novo Polo começa a ser produzido em junho, mas estreia será em setembro; Virtus será feito a partir de novembro

Projeção Volkswagen Gol 2018

Estreia global do hatch será em setembro (Du Oliveira/Quatro Rodas)

A Volkswagen divulgou as datas de lançamentos globais de seus próximos modelos. A primeira estreia mundial será a do novo Polo, cuja produção será iniciada em junho.

Baseado na plataforma MQB A0 (a mesma utilizada pelo novo Seat Ibiza), o carro será vendido em vários mercados, inclusive no Brasil, onde já foi flagrado rodando. Sua apresentação mundial está prevista para ocorrer no Salão de Frankfurt, que acontecerá na Alemanha em setembro.

Logo em seguida, em agosto, será a vez do sedã de luxo Phideon, exclusivo o mercado chinês, e do utilitário esportivo T-Roc. O modelo, aliás, já fez uma pré-estreia (camuflado) na África do Sul, onde QUATRO RODAS teve a oportunidade de dirigi-lo. Uma versão menor e provavelmente mais simples, o T-Cross, deve vir para cá, concorrer entre os SUVs compactos.

Volkswagen T-Roc

Volkswagen T-Roc (divulgação/Volkswagen)

Derivado do Polo, o Virtus será produzido a partir de novembro. O lançamento do sedã, intermediário entre o Voyage e o Jetta, já foi confirmado para o Brasil pela própria Volkswagen durante a coletiva de imprensa da marca no Salão de Genebra.

Voyage terá vincos na linha de cintura, nos arcos das rodas e nas portas

Novo sedã intermediário, Virtus terá a mesma plataforma MQB (Du Oliveira/Quatro Rodas)

No mesmo mês será a vez do novo Touareg entrar na linha de montagem na Europa. O ano da Volswagen será concluído com o início da produção de um novo Jetta, a princípio para o mercado norte-americano.

Os próximos meses não reservam apenas boas notícias para os fãs da marca. O Beetle (vendido no Brasil como Fusca) e o esportivo Scirocco devem ser descontinuados, de acordo com um executivo ligado à marca.

Lançado em 2012, geração atual do Beetle não terá sucessor (divulgação/Volkswagen)

“Ambos são modelos emocionais e com forte apelo esportivo, mas não devem ter sucessores”, declarou Arno Antiltz à revista inglesa Autocar.

A atual geração do Beetle está nas ruas desde 2012 e sua versão Cabriolet deve ter uma breve sobrevida, mas não terá sucessora. Cultuado por alguns entusiastas, o Scirocco é vendido em alguns mercados do mundo desde 2008.

Entre fevereiro e março, a Volkswagen já alinhou três lançamentos importantes: os SUVs Atlas (para o mercado norte-americano) e o Tiguan de sete lugares (Europa e EUA, e já confirmado para o Brasil) e o sedã com perfil de cupê Arteon (só para a Europa), além do Up! levemente renovado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Espero que não venham com Motores Descartáveis(Essa é a nova especialidade da VW), Para-choques de papelão iguais do Gol G5, Acabamentos de plastico seco e com preços de carros de luxo!

  2. Devem vir assim mesmo, Hawk. O consumidor brasileiro engole tudo o q puserem pra ele.

  3. arthur bezerra

    Fica difícil escolher qual o mais feio.

  4. Nicelio Melo do Nascimento

    Concordo com o amigo é difícil escolher o mais feio, que Design atemporal este da VW ou muda no Brasil ou vai amargar queda sucessivas de vendas!!!

  5. joznildo cipriano

    Esqueceram do gol.

  6. joznildo cipriano

    Esqueceram do Gol e do Fox.

  7. Marco Antonio Cardoso Andrade

    E esse Polo com cara de Gol. Pior é o preço que cobram para ter um carro duro de suspensão e cheio de plásticos.