Volvo inicia pré-venda do novo XC60 a partir de R$ 235.950

Sempre com tração integral, o modelo pode ser equipado com um sistema de condução semi-autônoma a até 130 km/h

Os faróis seguem o estilo “Martelo de Thor” (divulgação/Volvo)

A Volvo iniciou a pré-venda da segunda geração do XC60 no Brasil, que chega no segundo semestre em três configurações diferentes com preços que vão de R$ 235.950 a R$ 266.950.

Apresentado ao mundo há cerca de três meses, o modelo quer mais espaço entre os rivais Audi Q5, BMW X3, Mercedes-Benz GLC e Range Rover Evoque – prometendo ser um dos carros mais modernos da indústria mundial.

Nova geração do XC60 foi revelada em março de 2017

Nova geração do XC60 foi revelada em março de 2017 (divulgação/Volvo)

Para a versão de entrada, Momentum (R$ 235.950), a lista de equipamentos de série inclui monitoramento de pressão dos pneus, alertas de mudança involuntária de faixa e de colisão frontal com frenagem automática, controles de estabilidade e tração, além dos sistemas de proteção em saída de estrada e contra impactos laterais e de lesões na coluna cervical e da central multimídia com integração com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto.

Interior usa materiais de boa qualidade e aparência refinada (Divulgação/Divulgação)

A intermediária, Inscription (R$ 256.950), e a topo de linha, R-Design (R$ 266.950), acrescentam alerta de colisão traseira, alerta de pontos cegos, piloto automático adaptativo com condução semi-autônoma a até 130 km/h e abertura e fechamento elétricos do porta-malas ao passar o pé debaixo do para-choque. Na R-Design, o diferencial fica para o estilo mais esportivo, com rodas e adereços estéticos exclusivos.

Formato dos faróis se repete na metade inferior das laterais

Versão R-Design tem rodas e para-choques mais esportivos (divulgação/Volvo)

O conjunto mecânico, no entanto, será o mesmo para todas as versões do XC60: um motor T5 Drive-E 2.0 turbo de quatro cilindros com 258 cv (contra 245 cv do anterior) e 35,7 mkgf de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas e tração integral AWD – na geração anterior, apenas a T6 topo de linha tinha tração 4×4. Quatro modos diferentes de condução estão disponíveis: Off-Road, Dynamic, Confort e Eco.

Lanternas em forma de L caracterizam a traseira

Lanternas em forma de L caracterizam a traseira (divulgação/Volvo)

Além da tecnologia e da mecânica, o design é outro ponto destacado pela Volvo no XC60. As linhas, inspiradas no XC90 e na perua V90, dão destaque aos faróis full led com visual batizado de “Martelo de Thor”, que inspiram outros vincos espalhados pelo SUV.

Apesar da notável evolução mecânica, visual e tecnológica sobre a geração anterior, os preços subiram bastante por aqui. Enquanto o antigo XC60 tinha preços entre R$ 186.950 e R$ 239.950 (incluindo uma versão a diesel por R$ 219.950), o novo vai de R$ 235.950 a R$ 266.950.

É caro, mas está na média dos concorrentes: o Range Rover Evoque mais simples custa R$ 228.500, o BMW X3 parte de R$ 230.950 e o Mercedes-Benz GLC já começa em altos R$ 262.900, todos com configuração mecânica parecida, mas sem tanta tecnologia.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s