Volkswagen reajusta preços de quase toda a linha

Os compactos Up! e Gol sofreram até R$ 1.260 de aumento; Jetta é o modelo que mais encareceu, indo a R$ 114.576 na versão Highline 2.0 TSI

Jetta em posição 3x4 de frente

Jetta é o modelo que sofreu maior aumento (Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen do Brasil aumentou os preços de grande parte de sua linha, com reajustes que vão de R$ 760 a R$ 5.526. Ficaram mais caros os modelos Up!, Gol, Voyage, Fox, CrossFox, SpaceFox, SpaceCross, Saveiro, Golf Variant e Jetta. O hatch médio Golf, fabricado no Brasil desde janeiro, teve sua tabela atualizada há três semanas.

Os compactos Up! e Gol tiveram um aumento de até R$ 1.260, com o Move Up! de motor 1.0 aspirado passando de R$ 44.470 para R$ 45.493 e as versões Black/White/Red Up! indo de R$ 53.880 para R$ 55.119. O Gol Highline, versão topo de gama, aumentou R$ 1.260 e agora é tabelado em R$ 56.030 — saltando para R$ 59.406 com câmbio I-Motion.

A aventureira SpaceCross, que já era cara, teve seu valor reajustado de R$ 83.190 para R$ 85.103, chegando a salgados R$ 88.479 com o câmbio automatizado. Mas é o Jetta o modelo com maior valor de aumento, principalmente na configuração topo de linha 2.0 TSI Highline, que passou de R$ 109.050 para R$ 114.576 (subindo R$ 5.526). Abaixo, confira a tabela completa com os novos preços:

Modelo preços anteriores novos preços
Up!
take up! 2P R$ 34.430 R$ 34.430
take up! 2P R$ 36.750 R$ 37.590
move up! R$ 44.470 R$ 45.493
move up! I-Motion R$ 46.770 R$ 47.846
move up! TSI R$ 48.470 R$ 49.585
high up! R$ 49.630 R$ 50.771
high up! I-Motion R$ 52.930 R$ 54.147
high up! TSI R$ 53.630 R$ 54.863
black/white/red up! TSI R$ 53.880 R$ 55.119
up! Track R$ 46.400
cross up! R$ 48.310 R$ 49.421
cross up! I-Motion R$ 51.610 R$ 52.797
cross up! TSI R$ 52.310 R$ 53.513
speed up! TSI R$ 53.880 R$ 55.119
Gol
Trendline 1.0 2P R$ 35.150 R$ 35.960
Trendline 1.0 4P R$ 37.100 R$ 37.950
Track 1.0 4P R$ 45.440
Comfortline 1.0 R$ 44.950 R$ 45.984
Trendline 1.6 R$ 42.360 R$ 43.334
Comfortline 1.6 R$ 49.980 R$ 51.130
Comfortline 1.6 I-Motion R$ 53.280 R$ 54.505
Highline 1.6 R$ 54.770 R$ 56.030
Highline 1.6  I-Motion R$ 58.070 R$ 59.406
Voyage
Trendline 1.0 R$ 43.600 R$ 44.603
Comfortline 1.0 R$ 48.950 R$ 50.076
Trendline 1.6 R$ 46.890 R$ 47.968
Comfortline 1.6 R$ 52.350 R$ 53.554
Comfortline 1.6 I-Motion R$ 55.650 R$ 56.930
Highline 1.6 R$ 57.990 R$ 59.324
Highline 1.6 I-Motion R$ 61.290 R$ 62.700
Fox/CrossFox
Trendline 1.0 R$ 45.270 R$ 46.390
Comfortline 1.0 R$ 48.290 R$ 49.594
Track 1.0 R$ 46.680 R$ 47.940
BlueMotion 1.0 R$ 48.820 R$ 50.138
Trendline 1.6 R$ 49.330 R$ 50.662
Comfortline 1.6 R$ 51.990 R$ 53.394
Comfortline I-Motion 1.6 R$ 55.290 R$ 56.783
Run 1.6 R$ 53.740 R$ 55.190
Highline 1.6 R$ 57.760 R$ 59.320
Highline I-Motion 1.6 R$ 61.060 R$ 62.709
Pepper 1.6 R$ 58.990 R$ 60.583
Pepper 1.6 I-Motion R$ 62.290 R$ 63.972
CrossFox 1.6 R$ 68.990 (não mudou)
CrossFox 1.6 I-Motion R$ 69.850 (não mudou)
CrossFox Urban White 1.6 R$ 70.830
Urban White 1.6 I-Motion R$ 71.690
SpaceFox/SpaceCross
Trendline R$ 66.490 R$ 68.019
Trendline I-Motion R$ 69.790 R$ 71.395
Comfortline R$ 70.390 R$ 72.009
Comfortline I-Motion R$ 73.690 R$ 75.385
Highline R$ 77.890 R$ 79.681
Highline I-Motion R$ 81.190 R$ 83.057
SpaceCross R$ 83.190 R$ 85.103
Space Cross I-Motion R$ 86.490 R$ 88.479
Saveiro
Robust CS R$ 44.490 R$ 45.513
Trendline CS R$ 49.250 R$ 50.383
Trendline CE R$ 54.290 R$ 55.539
Trendline CD R$ 57.390 R$ 58.710
Highline CD R$ 64.590 R$ 66.076
Cross CE R$ 67.850 R$ 69.531
Cross CD R$ 70.950 R$ 72.702
Golf Variant
Comfortline 1.4 TSI AT R$ 101.880 R$ 104.216
Highline 1.4 TSI AT R$ 113.290 R$ 115.889
Jetta
Trendline 1.4 TSI MT R$ 81.990 $ 85.656
Trendline 1.4 TSI AT R$ 87.390 R$ 91.180
Comfortline 1.4 TSI AT R$ 93.990 R$ 98.852
Highline 2.0 TSI DSG R$ 109.050 R$ 114.576
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Gustavo Hoffmann

    A VW ultimamente perdendo posições em vendas de automóveis e agora reajusta para cima os preços de seus produtos. Na minha vã humildade não consigo compreender essa duvidosa estratégia. Seria um reposicionamento num momento errado? Como consumidor não tenho percebido valores agregados que justifiquem tal ato.

  2. Antonio Fernandes

    Acredito que uma das piores profissões hoje é vendedor de VW, fico imaginando a cara de desespero dos coitados a cada aumento quinzenal da montadora, e tudo isso provavelmente pra bancar a lambança do diselgate. Sabia que sobraria tudo pra nós.

  3. djalma.andretta@uol.com.br

    Ouvi alguma coisa sobre a VW ter parado a produção no Jetta aqui no Brasil, para liberar espaço na linha da Ancheita para produção de bancos. Se isso for verdade, é o fim da picada; estou cada vez mais longe dos carros da VW.

  4. Emir J. S. Bezerra

    Isso chamasse domínio de mercado, só eleva os preços…

  5. Pagar R$ 114.576 numa banheira como o Jetta, é de lascar!!!

  6. Tiago Pereira Lima

    A Volkswagen tá um comédia

  7. Diego Nunes Barbo

    DE NOVO??!!!!!!!!!!!!! AAA VAAAIII..

  8. Felipe Magalhães

    RESUMO VW TIROU AP
    AGORA TA FALINDO KKKK
    RIP 2017

  9. Augusto Félix

    Já tá vendendo muito no Brasil, com sucessivas quedas, ainda aumenta o preço.

  10. Augusto Félix

    li recentemente que no relatório aos acionistas a VW alegou a crise pra queda das vendas Brasil, no entanto, outras montadoras estão conseguindo vender. Particularmente gosto dos carros da VW, com bons motores e carros relativamente econômicos e que aguenta tranco a VW tem suas qualidades. mas na minha humilde visão enumero alguns pontos que estão fazendo-a cair cada vez mais no Brasil.
    1º) design ultrapassado frente aos rivais, pergunte a uma mulher, você quer um Onix, um Ka, um 208 ou um gol, é claro que ela vai preferir um desses concorrentes, A VW está fazendo carros para Alemães, feito por Alemães, Brasileiro gosta de carro bonito, gosta de design. 2º) Mesmo com um design ultrapassado o preço está acima dos rivais, é só comparar, o Voyage completão automatizado é mais caro do que um HB 20 com câmbio automático de 6 marcha, dentre outros exemplos. 3º) Em quanto os concorrentes já dispõe de bons câmbios automáticos, a VW só tem câmbio puramente automático nos carros premium, nos demais usa o automatizado ultrapassado, sem contar que fomos frustrados quando a citada empresa poderia ter deixado o DSG, no Golf nacional e, ter colocado no novo Jetta. Ai fica a duvida, compro um Prisma, um Étios, um Hb 20, um Versa, um Cit, dentre outros, com seus respectivos câmbios automáticos ou compro modelo VW com aquele dualogic do tempo do vovô.