Volkswagen aumenta preços do Golf em até R$ 5.757

Versão Highline 1.4 TSI flex agora não sai por menos de R$ 100 mil; reajuste inclui apenas as configurações Highline e GTI

Agora nacional, Golf 1.4 é flex, tem eixo de torção e transmissão DSG foi trocada pela Tiptronic

Desde que foi nacionalizado, em janeiro, Golf 1.4 TSI flex aumentou mais de R$ 9 mil (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Mesmo com a chegada da versão 1.0 TSI, o Golf vendeu apenas 241 unidades em outubro — menos da metado do concorrente Ford Focus, segundo dados da Fenabrave. E o cenário deve ficar ainda mais desfavorável para as versões Highline 1.4 TSI e GTI 2.0 do hatch, que tiveram reajuste de R$ 4.676 e R$ 5.757, respectivamente.

LEIA MAIS:

>> VW Golf ganha facelift e novo motor 1.5 TSI na Europa

>> Comparativos: Golf 1.0 TSI x Golf 1.6 MSI — dois pesos, duas medidas

>> Teste: VW Golf 1.4 TSI flex — nacional mais potente, mas menos refinado

>> Impressões: Golf GTI nacional fica mais caro, mas mantém qualidades do importado

Hoje a única versão equipada com o motor 1.4 TSI flex de até 150 cv, a Highline passa de R$ 95.670 para 100.346 na versão manual, enquanto o modelo com câmbio automático vai de R$ 101.070 para R$ 105.870. Quando foi nacionalizado, em janeiro, o Golf Highline 1.4 TSI flex era vendido a R$ 92.290 (manual) e R$ 96.690 (automático). Ou seja, ele ficou até R$ 9.180 mais caro em menos de um ano.

O Golf GTI também sofreu reajustes no preço e agora parte de R$ 128.867 ante os R$ 123.110 pedidos anteriormente. Para efeito de comparação, o hot hatch saía por R$ 117.690 quando passou a ser fabricado na planta de São José dos Pinhais (PR), no início do ano. As configurações Comfortline com motor 1.0 TSI e 1.6 não sofreram aumentos. Abaixo, confira os preços da linha Golf:

Golf Comfortline 1.6 MSI M/T R$ 78.130 *
Golf Comfortline 1.6 MSI A/T R$ 83.530
Golf Comfortline 1.0 TSI M/T R$ 74.990
Golf Highline 1.4 TSI M/T R$ 100.346
Golf Highline 1.4 TSI A/T R$ 105.870
Golf GTI 2.0 DSG R$ 128.867

* Com o lançamento do Golf 1.0 TSI, a Volks passou a oferecer a versão 1.6 MSI com desconto de R$ 5.000, chegando a R$ 73.130. O valor de tabela oficial, porém, oficialmente permanece o mesmo de antes.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. bruno fagundes

    Trocha e quem compra!!!!!!! Se depender de mim a roda da economia vai parar pois nunca mais compro um veículo 0km na minha vida!!!!!

  2. Carlos José Alves Litieri Brentz

    Se vende menos a cada mês e ainda assim aumentam o preço só pode ser para matar o carro de vez. Acho que o Golf está dando prejuízo a VW para poder justificar tantos aumentos.

  3. Gustavo Melo

    Boa tarde Aníbal Neto. O Golf 1.4 TSI é muito mais carro (tecnologia, eficiência,consumo) que o caríssimo, beberrão e pelado Corolla Altis (sem ESP), já o Golf GTI é um projeto que implode o Civic Touring em todos os comparativos possíveis e imagináveis.

    Boa tarde Marcos Livio. Só uma observação, o Golf Tiptronic também é comercializado nos EUA (http://www.vw.com/models/golf), a diferença é nosso motor flex 150cv (E/G) e Eixo de Torção enquanto nos EUA o motor é 1.8T 170hp (G), ou seja, nosso Golf 1.4 TSI nacional Eixo de Torção e Tiptronic é mais rápido e econômico que o alemão/mexicano 1.4 TSI 140cv (G) com Multilink e DSG7.

    Boa tarde José Renato. Alguma montadora deixou de reajustar preços no Brasil esse ano, devido à espiral inflacionária? Pelo contrário o Golf não piorou: motor 1.4 TSI flex (150cv E/G) é mais potente e econômico que o alemão e mexicano, e o câmbio Tiptronic é o mesmo utilizado nos EUA.

    Olá Ralvison Brito. Você tem toda razão, mais sensato seria excluir da linha o Golf 1.6, afinal o Golf 1.0 TSI é mais eficiente em tudo. Abraço.

  4. Marcos Livio Cabral Filho

    Ola Gustavo, desculpe-me, mas defender eixo de torção e câmbio tiptronic… O lance é que o carro foi depenado e aumentaram o preço. Quanto custa um Golf nos EUA? O Golf que eu andei aqui no Canadá tinha DSG. Vou me atualizar, pode ser que haja Tiptronic também. Sobre o Honda Civic vs Golf GTI, como assim “implode”? São propostas completamente diferentes. Civic Touring é um carro familiar. Para comparar tem que esperar o Civic Hatch SI que será lançado aqui no Canadá em breve. Eu não estou criticando apenas a VW. Todas as montadoras aumentam preços e depenam carros. Você deveria também criticar esses aumentos abusivos.

  5. Marco Antonio Cardoso Andrade

    E a Volkswagen vai cumprindo o que disse o presidente da montadora no Brasil, aumentar o preço médio dos carros da marca no Brasil.

  6. Cris Gonzaga

    Muito cara essa Brasília moderna.

  7. Fernando Sobolwsky

    Podem colocar por R$ 200.000 esta Brasilia moderna. KKK