Vídeo: guard-rail salva carro de rali à beira de um abismo

Piloto e copiloto conseguiram sair do carro sozinhos e ilesos

(Reprodução/Youtube)

Pilotos de rali vivem no limite. Andam rápido por caminhos muito estreitos e sinuosos. Neste cenário, qualquer erro de cálculo ou falha numa manobra pode ter consequências perigosas.

Por muito pouco o polonês Tomasz Kasperczyk e seu copiloto não levaram a pior no Rali das Ilhas Canárias. Ao entrar muito quente em uma curva, o Ford Fiesta R5 que pilotavam foi em direção ao abismo que margeava a pista. E por muito pouco a proteção não deu conta. 

O vídeo mostra bem como eles tiveram sorte. Se o guard-rail não estivesse com os braços de sustentação bem presos o carro teria passado por baixo e rolado pelo abismo. Por sorte, os dois saíram sem ferimentos.

Um outro piloto, Jan Cerny, não teve a mesma sorte: o guard-rail não resistiu à pancada e o carro passou por baixo. Neste caso, a estrutura de proteção garantiu a segurança dos competidores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. luisandersoncerinopires

    É, por aqui basta uma moto 125 acertar um deles que além de atravessar o tal, o mesmo ficará amassado uns 6 meses até sair a licitação de quem vai consertar. Coisa mais besta é este tal de guard rail (muito fragil para batidas). O que resolve são defensas new jersey de concreto, pois arregaçam o carro mas não saem do lugar. Provado e comprovado.