Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Versão esportiva do Sentra preparada pela Nismo deve se tornar realidade

Protótipos já foram flagrados; modelo deve estrear no Salão de Los Angeles, em novembro

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h55 - Publicado em 28 out 2016, 14h41
Sentra Nismo Concept
Sentra Nismo pode ter o mesmo motor 1.8 turbo de 243 cv e 33,1 mkgf de torque do conceito ()

A Nissan promete uma atração para agradar os entusiastas no Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece em novembro nos Estados Unidos. O modelo seria nada menos do que um Sentra preparado pela Nismo, a divisão responsável pelos esportivos da marca nipônica.

LEIA MAIS:

>> Teste: Nissan Sentra 2017, plástica e banho de loja

>> Impressões: aceleramos a linha Nismo da Nissan no Japão

Continua após a publicidade

>> Impressões: o novo Nissan GT-R em Spa-Francorchamps

Sentra Nismo Concept
Sentra Nismo Concept ()

De acordo com o site Autoguide, a Nissan confirmou que um modelo Nismo fará sua estreia em Los Angeles, sem especificar qual seria de fato. No entanto, há quase três anos a montadora apresentou o Sentra Nismo Concept (da versão pré-facelift) no mesmo Salão de Los Angeles.

Protótipos também já foram vistos rodando pelas estradas americanas, o que indica que o sedã esportivo pode ganhar em breve as ruas.

Continua após a publicidade
Sentra Nismo Concept
Cabine conta com bancos concha e volante revestido de camurça ()

Segundo fontes ligadas à fabricante, o Sentra Nismo precisaria ainda ser aprovado para ser produzido, mas a boa receptividade (e o interesse) do público frente ao conceito apresentado em 2013 parece que animou os executivos da Nissan. O conceito tinha para-choque com generosas aberturas de ar, saias laterais, rodas de 19 polegadas, aerofólio e para-choque traseiro com difusor de ar e dupla saída de escape.

Sentra Nismo Concept
Conceito traz difusor traseiro com acabamento de fibra de carbono ()

Caso o Sentra Nismo se torne realidade, ele pode trazer o mesmo motor 1,8 litro turbo do protótipo — com 243 cv de potência e 33,1 mkgf de torque, atrelado a um câmbio manual de seis marchas. O pacote de modificações incluiria também um diferencial de deslizamento limitado.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.