Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vale o recheio?

Modelos intermediários cobram caro em versões mais incrementadas, ficando perto de segmentos superiores

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h33 - Publicado em 29 jun 2015, 18h27
geral

Já falamos sobre versões de topo de linha de modelos populares, cujos preços estão um pouco longe de serem considerados acessíveis. Agora é a vez de analisarmos as configurações mais recheadas de modelos intermediários, cujos valores também causam certo espanto, de modo a deixá-los perto de veículos de luxo – ao menos na nota fiscal.

Fiat Bravo (foto em destaque)

Versão T-JET – R$ 98.097

Diferenciais: cor perolizada, pacote de segurança (airbags), rebatimento elétrico de retrovisores, sensores (crepuscular, de chuva, de estacionamento dianteiro), sistema multimídia com câmera de ré, bancos parcialmente em couro, faróis de xenônio com limpador automático, monitoramento de pneus.

Continua após a publicidade

Opção mais vantajosa: Citroën DS4 – R$ 100.900 – traz motor mais potente (1.6 THP de 165 cv, ante 152 do 1.4 turbo do Bravo), faróis de bi-xenônio auto-direcionais com cornering lights, sistema multimídia com tela maior (sete polegadas contra cinco), detector de pontos cegos e banco com função massageadora.

Nos Estados Unidos, com um pouco mais, seria possível comprar… um Lexus CT200h (US$ 32.200 – R$ 100.053).

Toyota Corolla

fabricantes
Continua após a publicidade

Versão Altis – R$ 100.990

Diferenciais: sistema de partida sem chave, sistema inteligente de entrada e destravamento de portas, rodas de liga-leve de 16 polegadas com acabamento Bright Face, faróis e luzes diurnas de LED.

Opção mais vantajosa: Nissan Altima – R$ 99.900 – traz motor mais potente (2.5 de 182 cv, ante o 2.0 de 154 cv do Corolla), controles de tração e estabilidade, monitoramento de mudança de faixa, bancos com aquecimento, maior espaço para os ocupantes (2,77 metros de espaço entre-eixos, contra 2,70m do Corolla).

Nos Estados Unidos, com um pouco mais, seria possível comprar… um Cadillac ATS Sedan (US$ 33.200 – R$ 104.238).

Continua após a publicidade

Suzuki S-Crossfabricantes Versão GLS – R$ 105.900 Diferenciais: bi-xenônio, luzes diurnas de LED, central multimídia com GPS e tela de oito polegadas, sensores crepuscular e de chuva, teto solar panorâmico

Opção mais vantajosa: Kia Sportage – R$ 109.900 – traz motor mais potente (2.0 de 178 cv, ante o 1.6 de 128 cv do S-Cross), sistema de tração 4×4 Full-Time, rodas de 18 polegadas, câmera de ré integrada ao sistema multimídia com GPS e DVD.

Nos Estados Unidos, com um pouco mais, seria possível comprar… um Infiniti QX50 (US$ 35 mil – R$ 109.840).

Chevrolet Trackermercado Versão LTZ com pacote 1SE e cor perolizada – R$ 96.590 Diferenciais: airbag lateral, teto solar com acionamento elétrico, acabamento interno com duas cores.

Continua após a publicidade

Opção mais vantajosa: Hyundai ix35 – R$ 94.990 – traz motor mais potente (2.0 de 178 cv, ante o 1.8 de 144 cv do Tracker), sistema de partida sem chave, sistema multimídia com navegador GPS nativo, sistema start-stop.

Nos Estados Unidos, com um pouco mais, seria possível comprar… um Dodge Journey R/T (US$ 31.395 – R$ 98.526)

Volkswagen SpaceFoxvolkswagen-spacefox.jpeg Versão Highline e cor Preto Mystic – R$ 80.222

Diferenciais: opcionais selecionados (rodas de 16 polegadas, revestimento em Native, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, luz de curva, piloto automático, sensor de chuva e crepuscular, sistema de som com navegação e teto solar).

Continua após a publicidade

Opção mais vantajosa: Volkswagen Golf Variant Comfortline – R$ 87.490 – apesar de a diferença de preço não ser tão pequena, traz motor mais potente (1.4 turbo de 150 cv, ante o 1.6 de 120 cv do SpaceFox), transmissão automática DSG, bloqueio eletrônico de diferencial, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e sete airbags, além de maior espaço interno (605 litros no porta-malas, contra 440 litros do SpaceFox).

Nos Estados Unidos, com um pouco mais, seria possível comprar… um Volkswagen Golf SportWagen TDI com câmbio automático (US$ 26.515 – R$ 83.212).

Audi A3 Sedanaudi-a3-sedan.jpeg Versão 1.8 TFSI Ambition com rádio MMI e sistema de navegação, pacote conforto plus e pintura metalizada – R$ 162.390 Diferenciais: GPS integrado, sensor de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro, bancos em couro sintético e rodas de liga-leve de 17 polegadas

Opção mais vantajosa: Audi A4 Sedan Ambiente com rádio MMI e sistema de navegação com pintura metalizada – R$ 159.890 – traz rodas de liga-leve de 18 polegadas, mais espaço interno (porta-malas de 480 litros, ante 425 litros do A3 Sedan), tanque de combustível mais amplo (63 litros contra 50 litros do A3 Sedan), transmissão Multitronic de oito marchas.

Nos Estados Unidos, com um pouco mais, seria possível comprar… um Audi S5 (US$ 52.500 – R$ 164.760).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.