Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Uma versão é o que restará ao Chevrolet Cobalt antes da aposentadoria

Com extinção da configuração Elite, sedã passa a ser vendido no varejo apenas na opção LTZ, por R$ 75.790; frotistas têm versão exclusiva

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jun 2019, 14h30 - Publicado em 27 jun 2019, 07h00
Chevrolet Cobalt LTZ é a única versão do sedã disponível para qualquer pessoa (Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Cobalt já está na linha 2020. Mas não há mudanças no visual ou no pacote de equipamentos.

A grande novidade é o corte de sua versão topo de linha Elite 1.8, em detrimento da versão LTZ 1.8, que costuma responder por quase 70% das vendas do sedã.

O Cobalt LTZ 1.8 passa a ser a única versão que qualquer consumidor pode comprar.

Além do motor de 111 cv combinado ao câmbio automático ou o manual de seis marchas, tem de série central multimídia MyLink, rodas de liga leve, OnStar, faróis de neblina e computador de bordo. 

A Chevrolet só divulgou o preço da opção automática: R$ 75.790.

Continua após a publicidade
Versão LTZ tem parte dos bancos revestida de tecido (Divulgação/Chevrolet)

Na comparação com a antiga versão Elite, não tem bancos revestidos totalmente de material que imita couro, nem volante revestido de couro, frisos cromados na região das saias laterais e sensores de chuva e crepuscular.

A Chevrolet ainda mantém os Cobalt LT e LTZ 1.4, que são vendidos exclusivamente a frotistas e taxistas e sequer têm preço anunciado. Segundo a GM, aliás, as vendas diretas representam três quartos de todos os emplacamentos do sedã.

Mais simples, os Cobalt 1.4 tem o motor de 106 cv e câmbio manual de seis marchas.

De série, vem com ar-condicionado, retrovisores com ajuste elétrico, travas e vidros com abertura e fechamento automático pela chave, alerta de baixa pressão dos pneus, ajuste de altura para bancos e volante, e lanterna de neblina.

Continua após a publicidade

Final – quase – anunciado

O Chevrolet Cobalt não terá uma nova geração. A tendência é que o sedã que a Chevrolet define como médio-compacto perca espaço para o Onix Sedan, cujo lançamento está previsto para outubro.

Com dimensões maiores que as do Prisma e novidades como rede 4G a bordo, controles de estabilidade e tração, e um motor 1.0 turbo inédito, a tendência é que o novo sedã roube os clientes do Cobalt, que deverá sair de linha em 2021.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.