Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Turbo S E-Hybrid: o Panamera mais potente de todos os tempos

Novo Porsche Panamera híbrido combina um V8 biturbo com motor elétrico

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 fev 2017, 19h06 - Publicado em 24 fev 2017, 18h59
Panamera Turbo S E-Hybrid
Ele pode rodar até 50 km só com o motor elétrico (Divulgação)

Desfaça seus preconceitos: a nova geração do Porsche Panamera Turbo S é híbrida. Mais surpreendente que isso, também é a versão mais potente do sedã, com 680 cv. Essa é a potência combinada do motor V8 4.0 biturbo com o propulsor elétrico.

Sendo mais específico, o motor a gasolina é responsável por 550 cv e 77,8 mkgf, enquanto o elétrico gera até 136 cv. Trabalhando em conjunto, desenvolvem 680 cv e 86,6 mkgf (disponíveis desde 1.400 rpm).

Panamera Turbo S E-Hybrid
Versão híbrida chega aos 100 km/h em 3,4 s com consumo de 34 km/l (Divulgação)

A bateria de 14,1 kWh garante autonomia 100% elétrica por até 50 km e pode ser recarregada tanto pela frenagem como por uma tomada: a carga completa leva 6 horas com o carregador vendido junto com o carro, ou 2h24 com o carregador rápido opcional. O carregamento pode ser controlado remotamente, via aplicativo para smartphone ou Apple Watch.

Panamera Turbo S E-Hybrid
Interior tem detalhes verdes, como de praxe nas versões híbridas da Porsche (Divulgação)

O consumo médio divulgado pela Porsche é de 34 km/l – nada mal. Mas este é um Panamera Turbo S. Logo, o que realmente importa é o tempo de 0 a 100 km/h: 3,4 segundos, de acordo com a fabricante. Para efeito de comparação, o Panamera Turbo (só com o motor V8) faz o mesmo em 3,8 s. 

Continua após a publicidade

Como a esportividade não fica de lado, há freios otimizados com discos de cerâmica, controle dinâmico de chassi, sistema de vetorização de torque, pacote Sport Chrono (que inclui elementos que melhoram a aceleração, opcional para outras versões) e rodas de 21 polegadas.

Panamera Turbo S E-Hybrid
Versão Exclusive tem entre-eixos 15 cm mais longo (Divulgação)

Chineses milionários já podem comemorar: a carroceria com entreeixos alongado em 15 cm estará disponível no país. A configuração chama-se Executive e oferece mais espaço para os ocupantes dos bancos traseiros, mas seu desempenho é sensivelmente reduzido. Também conta com bancos traseiros com oito motores para ajustes elétricos e climatizador de quatro zonas.

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.