Toyota chama recall de Corolla 2002-2003

Defeito no airbag pode causar disparo acidental

recall

A Toyota do Brasil anunciou nesta terça-feira, 17 de junho, um recall envolvendo 28.148 unidades do Corolla, dos modelos XEi e SE-G, fabricadas entre maio de 2002 e agosto de 2003.

Segundo a marca, foi constatado um defeito no airbag dianteiro do lado do passageiro, que pode se deflagrar inadequadamente em caso de colisão frontal, “com possibilidade de danos materiais e de lesão física”. A montadora afirma que “em casos remotos há o risco de incêndio e possíveis lesões graves ou até mesmo fatais” aos ocupantes.

A campanha de recall será formada por duas etapas. A primeira se inicia nesta terça-feira e consiste na desativação do módulo responsável por acionar o airbag do lado do passageiro, colando uma etiqueta no painel do veículo alertando sobre a desativação temporária da bolsa. Somente a partir de 3 de novembro de 2014 é que a empresa começará a substituir a peça defeituosa, reativando o sistema e removendo o adesivo.

A montadora alerta que os proprietários dos veículos que realizaram a troca do airbag do passageiro no recall convocado em maio de 2013 não precisam fazer o serviço novamente. Na ocasião, o chamado atingiu 3,39 milhões de veículos pelo mundo, incluindo modelos das marcas Toyota, Nissan, Honda e Mazda.

Para agendar o serviço, os donos dos veículos convocados devem contatar qualquer concessionária da rede autorizada Toyota. Os endereços e telefones estão disponíveis no site oficial da empresa e para informações adicionais há o telefone do serviço de atendimento ao consumidor, 0800 703 02 06.

Veja abaixo o número dos chassis dos veículos envolvidos no recall:

Corolla XEi e SEG – fabricados de 31/05/2002 a 06/08/2003

Chassis de 8500004 a 8530349

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s