Top Ten: saudade dos que já foram

Alguns carros que marcaram época foram substituídos por gerações que não agradaram tanto quanto as anteriores

chevrolet-vectra.jpeg

1. Chevrolet Vectra

Um dos últimos produtos da Opel a vir para o Brasil, a segunda geração do Vectra virou referência de design atemporal, com seus clássicos retrovisores cujas formas começavam no capô. Seu substituto no país foi lançado em 2005 e nunca repetiu o sucesso do anterior.

2. BMW Série 3

bmw-serie-3-jpeg.jpeg?1449252258

A quarta geração (E46) é a preferida dos entusiastas. O design de Erik Goplen é tido como o mais elegante de toda a linhagem do sedã. Foi produzido entre 1998 e 2005.

3. Volkswagen Jetta

volkswagen-jetta.jpeg?1449252259

A primeira geração lançada aqui (em 2006) era um sedã de categoria superior: interior refinado, motor 2.5 de 5 cilindros e câmbio de seis marchas. O atual perdeu seu sabor.

4. Honda Civic

honda-civic-2007-jpeg.jpeg?1449252258

A 8ª geração do sedã, lançada em 2006, marcou a maior evolução do modelo. Fez do Civic um carro mundialmente desejado. Quase dez anos depois, o tema futurista permanece atual, incluindo o interior: o painel digital em dois andares, visto sobre o volante, continua em voga.

5. Renault Twingo

renault-twingo-jpeg.jpeg?1449252258

Criado em 1992 com o intuito de ser um carro pequeno e carismático para os grandes centros, o Twingo perdeu sua identidade ao longo dos anos. Com isso, o pequeno francês tem como referência sua primeira geração, assim como o Ford Ka.

6. Chevrolet Montana

chevrolet-montana-jpeg.jpeg?1449252259

Sucessora da Corsa Pickup, a primeira Montana chegou em 2003 baseada no Corsa daquela época. Atualmente, está restrita ao motor 1.4 e perdeu até a estrutura do modelo europeu. Divide a plataforma com o velho Celta.

7. Mitsubishi Eclipse

mitsubishi-eclipse-jpeg.jpeg

Sua segunda geração é emblemática. Eternizado pelo filme Velozes e Furiosos, o modelo de 1995 era marcado por seu visual futurista. Os seguintes perderam personalidade e o carro foi esquecido.

8. Audi TT

audi-tt-jpeg.jpeg?1449252258

O esportivo de 1998 inaugurou os traços que fizeram dele um clássico. Não por menos, foram reproduzidos por outras marcas, como o Peugeot RCZ. Sua silhueta é utilizada pela Audi até hoje.

9. Ford Ka

ford-ka-jpeg.jpeg?1449252258

Chegou por aqui em 1997. Causou polêmica pelo estilo estranho e dimensões supercompactas. Mas fez história. Porém, todo o carisma da primeira geração se perdeu nas duas gerações seguintes.

10. Chrysler 300C

chrysler-300c-jpeg.jpeg?1449252258

Imponente, bem-acabado e, quase sempre pintado de preto ou prata, era um muscle moderno. Mas abriu mão de parte do jeitão norte-americano quando a Fiat comprou a Chrysler e interferiu no projeto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Nilson Alves

    Esta lista fica um lixo sem ter o gol quadrado, principalmente o gti.

  2. Douglas Oliveira

    A GM não foi feliz em nada de 1999 pra cá. O segundo Vectra faz parte dos dias de glória da GM. A última geração é um Astra crescido. A mesma coisa acontece com a montana derivada do Agile que na verdade é um celtão

  3. Daniel Pardo

    Continuando o que o NILSON ALVES disse: Gol é só até o G4, colocaram o motor o Gol na transversal para modernizar o carro, parece que o Gol desgraçou de vez.

  4. Paulo Henrique

    Nilson, mas o Gol quadrado foi substituído pelo bola, que fez até mais sucesso. O GIII foi ainda melhor, mas sucedido pela khda no GIV.

  5. Marden Sampaio Santana

    Colocar o 300C nessa lista foi pura maldade, ele melhorou da água para o vinho.

  6. Denis Medina

    Gol Gti, kadett Gsi, audi a4 1995,,Omega CD estariam na minha lista com certeza