Teaser e flagras revelam visual e interior do Fiat Argo

Além do vídeo divulgado pela Fiat, flagramos diversas unidades em um evento para concessionários no Paraná

A Fiat divulgou hoje o primeiro video-teaser do novo hatch Argo, que deve ser apresentado oficialmente em junho. Ao mesmo tempo, a equipe de QUATRO RODAS flagrou unidades do carro em um evento realizado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

No vídeo, é possível fazer as primeiras observações reais do visual definitivo do Argo – até agora visto apenas com disfarces. Os faróis (halógenos) possuem DRLs de leds na parte superior (como na Toro), mas o formato do conjunto óptico e da grade lembram mais o do Mobi.

O capô possui um vinco em V que continua pelo teto. Há um ressalto estilístico entre o para-brisa e o teto. Num dos frames que mostram o para-brisa, é possível observar a tela da central multimídia em posição elevada e o que parece ser um projetor logo à frente do motorista (o que pode indicar um improvável Head-Up Display, hoje oferecido apenas em modelos de luxo).

(reprodução/Quatro Rodas)

Outra cena mostra o conta-giros ladeado por uma tela de computador de bordo à esquerda que, no frame, exibe indicador de marcha (ou seja: ele terá opção de câmbio automático ou automatizado) e o nível de combustível.  Pelo detalhe, dá para perceber que o painel de instrumentos será o mesmo da Fiat Toro.

(reprodução/Youtube)

A traseira tem um spoiler no teto e lanternas de formado ovalado com as luzes de direção no centro, diferentes do formato em L exibido pelo Tipo hatch europeu, além de um grande logotipo Fiat no centro. A ponteira de escapamento que aparece no vídeo é retangular, indicando que se trata da versão Sporting.

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

No Paraná, onde flagramos unidades do Argo participando de um evento voltado para concessionários, é possível ver a lateral sem nenhum disfarce. Um forte vinco marca a parte inferior, criando a impressão de que o carro é mais largo na base e não na linha de cintura, com vinco mais suave.

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Os vidros laterais traseiros possuem vigia na parte posterior, e os retrovisores trazem repetidores de seta – alguns eram pintados na cor dos carros, outros aparentavam um acabamento grafite.

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

(Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Os exemplares rodando no autódromo traziam três tipos distintos de rodas, duas delas de tamanho superior. Uma delas (foto acima) é semelhante à de aro 16 oferecida como opcional para o Grand Siena Essence. As outras duas são inéditas – a menor, provavelmente aro 15, parece com as do Hyundai HB20.

Com a missão de substituir Palio e Punto, o Argo, que até agora era chamado pelo nome do projeto, X6H, terá uma gama abrangente: a versão de entrada terá motor 1.0 Firefly de três cilindros, com 77 cv, e 1.3 Firefly de quatro cilindros e 109 cv, com transmissão manual e automatizada Dualogic.

As versões mais caras terão o motor 1.8 E. TorQ Evo de 139 cv, com transmissão manual ou automática de seis marchas. Entre os equipamentos, pode-se esperar central multimídia, sistema start-stop e controle de estabilidade, entre outros.

Os preços das diferentes versões também ocuparão uma ampla faixa de mercado, que hoje é ocupada por Palio e Punto, ou seja: entre R$ 45.000 e R$ 60.000.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Parece um Gol, que mancada da Fiat.

  2. George Ramos

    O problema não é se parecer com o Gol, mas sim com o feioso do Mobi.

  3. Alessandro Lopes

    O formato geral da carroceria lembra muito o Gol, estranho um projeto em fim de vida ainda está inspirando os novos lançamentos?!

  4. Hermínio Botelho

    A Fiat mais uma vez vai à dispensa, pega o que já tem, uns restos de legumes aqui, um molho do visual atualizado aqui, uma plataforma antiga e uma lata antiga de cogumelo ali, e eis que mais uma vez faz um belo yakisoba com o que tem na geladeira.

  5. Hermínio Botelho

    É o Sandero da Fiat. O Onix vende bem porque tem porte e conectividadde ? Pois a Fiat foi lá, pegou os legumes que tinha, fez um yakisoba atualizado e vai vender com vários motores. Se resolver o crônico problema de acabamento e visual de carro barato que todo Fiat carrega, tem tudo pra ser líder.

  6. Marcus Vinicius

    Fiat Argo têm o porte parecido com o do KIA RIO !

  7. Não que o E.torQ seja um motor ruim, conforme opinião de mecânicos reparadores, mas a Fiat poderia desenvolver um quatro cilindros 1.6, 1.8 ou até 2.0, baseado no Firefly 1.3, com bloco e cabeçote de alumínio, com comando variável e a já utilizada corrente de comando. Estaria em conformidade com os modernos propulsores utilizados pelas demais marcas.

  8. Marco Antonio Cardoso Andrade

    A impressão é que se trata de um carro comum, com design pouco inovador e ideal para quatro adultos. Mais um…

  9. Thiago Alberto de Souza

    Provavelmente somente luz de posição em LED igual fez na toro, onde somente a Volcano tem DRL.

  10. Newton freitas

    A lateral é igualzinha do JAC J3