Sueco de 97 anos realiza o sonho de comprar um Mustang GT V8 – com câmbio manual!

Fã de carteirinha do esportivo, Lennart Ribring diz se sentir 'o dono da estrada' ao volante do cupê

Lennart Ribring e seu Ford Mustang GT 1

A sabedoria popular diz que não há idade para ser feliz. Esse lema parece ser levado a sério por Lennart Ribring quando o assunto é carro. Nascido em 1919, o sueco é um fã de carteirinha do Ford Mustang desde quando comprou um exemplar nos anos 60 e diz que “nunca conseguiu pensar em outro carro melhor desde então”.

Cada vez mais apaixonado pelo esportivo, Ribring acaba de realizar um dos maiores sonhos de sua vida e é um feliz proprietário de um Mustang novinho em folha.

Comovida pela história, a Ford foi até a Suécia para gravar um minidocumentário no ato da retirada do novo carro de seu cliente. “Estava muito animado (para conhecer o carro) porque já tive um Mustang antes. Quando entrei na concessionária, não fiquei desapontado com o que vi. Pelo contrário, isso só aumentou minha vontade de comprar o novo Mustang”, afirmou Ribring.

Em tempo: como todo legítimo gearhead que se preza, sua escolha foi um Mustang 5.0 V8 GT equipado com câmbio manual de seis marchas. Melhor, impossível.

 

Depois de pegar as chaves de seu carro novo, Lennart elogiou a posição de dirigir – e não conseguiu disfarçar a empolgação. “No antigo Mustang, você guiava quase deitado. Agora, você se senta mais ereto, e é uma sensação um pouco diferente quando você consegue olhar mais para a frente. O primeiro sentimento é que você pode dirigir sem rumo por aí. Você se sente como se fosse o rei da estrada”.

Lennart Ribring e seu Ford Mustang GT 2

Aos pessimistas, o sueco dá uma lição de vida e afirma que pretende aproveitar ao máximo sua nova aquisição. “Acho que não vou viver por muito mais tempo, então quero aproveitar as oportunidades que a vida me dá, dirigir um pouco e me divertir”.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s