Subaru Ascent: 7 lugares com estilo, motor boxer e tração 4×4

SUV de sete lugares terá motor 2.4 boxer com turbo e injeção direta

Baseado no Viziv-7, de 2016, o Ascent conceitual antecipa o visual final do modelo – que terá o mesmo nome (Divulgação/Divulgação)

Desde que descontinuou o Tribeca, em 2014, a Subaru carece de um SUV com três fileiras e sete lugares. Para tapar este buraco, a marca apresentou o Ascent, um conceito que antecipa o novo utilitário esportivo de mesmo nome, com produção confirmada para 2018 – por enquanto exclusiva para o mercado norte-americano.

Traseira dispensa elementos exagerados típicos de conceitos (Divulgação/Divulgação)

Por fora, o conceito se baseia em outro protótipo, o Viziv-7, de 2016. No entanto, o Ascent já deve ser considerado muito próximo das linhas finais do utilitário de produção, com faróis em forma de ferradura, grandes aberturas dianteiras, lanternas interligadas por uma barra e paralamas musculosos nas laterais.

Por dentro, o SUV conceitual apresenta um refinamento incomum para a marca, e também antecipa os formatos finais da cabine, apesar dos exageros na iluminação e em alguns materiais. O painel tem três telas digitais: uma no quadro de instrumentos e duas (superior e central) no console.

Conceito traz alguns elementos que não devem ser produzidos em série, como os controles das portas com telas touscreen (Divulgação/Divulgação)

A segunda fileira tem dois bancos individuais com ajustes elétricos e mesinhas dobráveis, enquanto a terceira abriga até três passageiros. O teto solar panorâmico abrange todo o compartimento,

Segunda fileira tem bancos individuais e console com comandos

Segunda fileira tem bancos individuais e console central com comandos (divulgação/Subaru)

Programado para ser lançado em 2018 nos Estados Unidos, o sete lugares brigará diretamente com os também novos Chevrolet Traverse e Volkswagen Atlas (ambos apresentados durante o Salão de Detroit deste ano). São 5,05 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e 1,89 metro de altura – medidas próximas as do Atlas, com 5,04, 1,98 e 1,77, respectivamente.

Com três fileiras e sete lugares, o Ascent será o substituto indireto do Tribeca, descontinuado em 2014 (Divulgação/Divulgação)

Ele também será responsável por inaugurar uma nova motorização boxer 2.4 turbo de injeção direta e quatro cilindros, de potência e torque ainda desconhecidos. A tração será nas quatro rodas.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s