Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Segredos da Jeep: Renegade esportivo e um novo SUV intermediário

A fábrica se prepara para aumentar sua família de utilitários no Brasil com novos modelos e versões, incluindo uma esportiva de 300 cv

Por Paulo Campo Grande
Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 5 out 2015, 18h12
segredo

O Renegade ainda está em processo de lançamento em diversos países. Mas por aqui e em outros mercados onde ele já estreou, a Jeep prepara as próximas novidades. No Brasil, a família vai aumentar com a chegada de uma edição especial, chamada Limited, que terá mais equipamentos de série que a Longitude e preço de R$ 90 700 – não por acaso, o mesmo do Honda HR-V na versão EXL. O motor será 1.8 flex.

Além dessa nova versão, a engenharia da fábrica está finalizando o segundo SUV da linha. Esse novo modelo será maior que o Renegade e menor que o Cherokee, e vai substituir de uma vez só os atuais Compass e Patriot. Ele ainda não tem nome definitivo (internamente, ele é conhecido pelo código 551). Mas é provável que ele se chame Compass e seja apresentado como uma nova geração do utilitário que, nos Estados Unidos, é o mais vendido dos dois que ele substitui. O novo Jeep será produzido no Brasil, em Goiana (PE) e exportado para lá.

Atualmente, o 551 ainda roda em testes de engenharia, mas seu design está finalizado e aprovado. Quem o viu de perto diz que ele parece um mini-Grand Cherokee. No que diz respeito à motorização, no Brasil, ele deverá reeditar a solução adotada no Renegade, com motores 1.8 flex e 2.0 diesel, acompanhados de tração 4×4 e câmbios manual de seis marchas e automático de nove velocidades. Mas poderá trazer também uma nova opção 2.4 flex.

Continua após a publicidade

Seu lançamento mundial está previsto para meados de 2016. Mas no Brasil ele só deve chegar no final do ano, no Salão do Automóvel de São Paulo. A primeira aparição pública, no entanto, deve aconter em janeiro no Salão de Detroit (EUA).

segredo-rene_ora01.jpeg

Enquanto isso, na Europa, a FCA trabalha sobre uma versão apimentada do Renegade, com cerca de 300 cv de potência. Essa configuração será batizada como Trackhawk, nova identificação dos SUVs superesportivos da marca – que antes recebiam o selo SRT (Street Racing Technology), agora exclusivo dos Dodge. O Renegade Trackhawk será produzido na fábrica italiana de Melfi, de onde sairá também a versão Abarth do 500X. O lançamento desses dois está previsto para 2018. O Trackhawk terá visual agressivo e a suspensão rebaixada, entre outras características, e os 300 cv virão de uma nova versão biturbo do motor Tigershark 2.4.

Continua após a publicidade

LEIA MAIS:

– Mercado: Renegade encosta no HR-V; EcoSport fica para trás

– Pré-estreia: as principais características da Toro, a nova picape média da Fiat

As novas armas da Nissan para o mercado de SUVs

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.