Segredo: versão sedã do Argo chega no fim do ano

Carroceria três-volumes estreia no quarto trimestre de 2017 com nome próprio

A versão sedã do Argo será lançada no fim do ano

A versão sedã do Argo será lançada no fim do ano (Projeção Du Oliveira/Quatro Rodas)

O lançamento do hatch Argo, em junho, pavimentou a estrada para a sua versão sedã, identificada dentro da fábrica pelo código de projeto X6S.

A Fiat, porém, não tem pressa. A fábrica planeja lançar o novo modelo somente no final do ano, mais precisamente no quarto trimestre. O X6S ainda não tem nome comercial. Sabe-se apenas que não será Argo Sedan.

Será algo totalmente novo. Esse modelo substituirá o Grand Siena, que até lá segue firme e forte, se o mercado assim quiser.

Até maio deste ano, o Grand Siena ocupa o quinto lugar no ranking de vendas, segundo a Fenabrave, a associação dos revendedores. Está atrás de Prisma, Voyage, HB20S e Etios Sedan, e à frente de Ka+, Logan e Versa.

Até o mês passado, quando aparecia em algum flagrante em testes de campo, o X6S sempre era visto na forma de mula. Ou seja, era parte X6S, parte de outros carros quaisquer.

Agora, não. O leitor Victor Henrique fotografou o sedã completo, finalizado, já na fase de protótipo. A imagem foi feita em Goiana, próxima à fábrica da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), em Pernambuco.

Sedã Argo já está rodando em Goiana (PE)

Sedã Argo já está rodando em Goiana (PE) (Victor Henrique/Quatro Rodas)

Apesar de possuir nome próprio, o sedã guardará muita semelhança com o Argo, cujo projeto é o X6H (H de hatch). Ele poderá ter alguma distinção visual básica, na grade dianteira ou no para-choque modificado.

Mas, na essência será a mesma estrutura, compartilhando portas dianteiras, para-lamas, para-brisa e interior (painel e bancos). Assim como o irmão, o X6S terá também as mesmas motorizações 1.0, 1.3 e 1.8, com opções de transmissão manual, automática e automatizada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Alexandre Paim

    Meu Deus, pra quem tinha um modelo como o Punto, designer diferenciado, e criou um monstro com o Argo, esse sedam parece um frankstein.

  2. Marco Aurélio do Nascimento

    O Argo ficou muito bonito e harmonioso sob qualquer ângulo que se olhe, sendo bem mais bonito que o carro que o inspirou, no caso o Fiat Tipo europeu. Agora vamos combinar, essa traseira não ficou legal não. Espero sinceramente que esta projeção esteja errada.

  3. Josué Fraga Costa

    Os faróis são de alguma Maserati? O grupo FCA não está lá muito criativo em termos de Design

  4. O punto muito mais bonito.