Segredo: Renault Kwid terá preço inicial de R$ 29.990

Preço inicial deverá incluir quatro airbags; pré-venda começa no dia 15 de junho

(divulgação/Quatro Rodas)

Com pré-venda agendada para o próximo dia 15 de junho, o Renault Kwid já teria um valor inicial definido. QUATRO RODAS apurou com fontes de mercado que o carro vai custar R$ 29.990 na configuração mais simples.

Caso se confirme, ele chega bem mais barato que os dois principais concorrentes, o Fiat Mobi (que parte de R$ 33.700) e o VW Up! (a partir de R$ 37.990).

Por esse preço, já traria quatro airbags (dois laterais e dois frontais) de série, algo inédio no segmento de subcompactos de entrada, hoje também composto pelos chineses Chery QQ (por R$ 25.990 na nova versão de entrada Smile) e JAC J2 (R$ 36.990).

A aposta na segurança é um claro contraponto à má repercussão gerada pelos resultados dos exemplares indianos em crash-tests. A Renault diz que 80% dos componentes do modelo serão completamente diferentes, com estrutura reforçada. Fala-se em aumento de peso em cerca de 20% por isso.

Renault Kwid Outsider, copnceito aventureiro exibido no último Salão do Automóvel

Renault Kwid Outsider, copnceito aventureiro exibido no último Salão do Automóvel (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

O motor 1.0 SCe de três cilindros é o mesmo adicionado recentemente à linha Sandero / Logan, com 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina, graças ao duplo comando de válvulas variável, na admissão e no escape. O torque chega a 10,5 mkgf com etanol.

Segundo nossas fontes, a altura em relação ao solo (um dos atributos trabalhados pelo marketing, que sugere que o Kwid é o “SUV dos compactos”), será maior até que o do Sandero Stepway.

Em clínicas com potenciais clientes, o espaço interno teria agradado, assim como o porta-malas supostamente maior que o de Up! e Mobi. Em medidas, ele deverá ser menor que o antigo Renault Clio, mas maior que os dois concorrentes atuais da Fiat e VW.

Altura elevada em relação ao solo e caixas de roda de plástico deverão ser mantidas nos modelos de produção

Altura elevada em relação ao solo e caixas de roda de plástico deverão ser mantidas nos modelos de produção (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Além da versão de entrada, o Kwid terá pelo menos outras duas configurações superiores. Uma delas poderá ser baseada no conceito aventureiro Outsider Concept, apresentado no último Salão do Automóvel e visto nas fotos acima.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. É o Mobi da Renault, ou seja, um Logan modificado (assim como o Mobi é um Uno disfarçado). Segue a velha estratégia das montadoras – lançar carros “novos” baseados em projetos antigos.

  2. por esse preço , vai roubar muitos clientes do up e mobi e de muitos 1.0 no mercado acima de 35.000.00 , e esse motor com corrente de comando já sou fã dele , parabéns renoault .

  3. Plauto D Almeida Capella

    Esse é o novo Li KWID ficador de passageiros que zerou nos testes de colisão?

  4. Raimundo Honorato

    >|> O KWID usa a plataforma modular CMF-A, ou seja, é um Projeto Novo ( 2015 ) – só replicando para quem citou a cima que o KWID é “um Logan modificado”.

  5. Jeremias Humberto Gouveia

    Quero o meu

  6. Sergio Augusto

    Jorge vc ja entrou em uma linha de montagem, de uma montadora ??? aposto que não.

  7. Fernando Morais

    Estou ansiosamente aguardando este lançamento! Trocaria o meu sandero fácil fácil pelo kwid.

  8. Dax Consultoria Automotiva

    Curto, estreito e alto… Prevejo manejo complicado nas curvas de alta.

  9. Felipe Ferreira de Souza

    Parabéns Renault! Enfim um popular de verdade simples e barato. E não me venham falar em segurança pois o Onix continua muito lider.

  10. Humberto Marques

    esse carro vai fazer estragos na concorrência, vêm prá revolucionar o mercado,no seguimento dos compactos, gostaria de saber qual é o modelo que vêm com ar condicionado?