Segredo: além de Gol e Voyage, VW prepara picape e SUV compacto

Logo após o lançamento do sedã e hatch, chegam um SUV compacto e uma picape

Voyage terá vincos na linha de cintura, nos arcos das rodas e nas portas

Voyage terá vincos na linha de cintura, nos arcos das rodas e nas portas (Du Oliveira)

A Volkswagen deve lançar o novo Gol mais cedo que o previsto. O plano inicial (não oficial) era apresentar o modelo no segundo semestre de 2018. Mas fontes nos informam que a estreia deve acontecer antes, já em 2017, mais precisamente entre os meses de março e abril.

E a boa notícia vem bem acompanha­da. Ainda de acordo com nossos informantes, o Gol (já mostrado aqui) chegaria junto com o novo Voyage, cuja projeção revelamos  em primeira mão.

O sedã compacto terá um visual sem ousadias, como é costume na Volks. O teto terá caimento suave para criar uma linha contínua até o final do porta-malas. Atrás, as lanternas com lentes multifacetadas irão invadir a tampa do porta-malas. Por dentro, ele será maior que o Voyage atual, oferecendo mais espaço interno. Fabricado no Brasil, há a expectativa de que ele possa ser vendido em outros mercados emergentes.

Linha de teto suave incorpora o porta-malas ao conjunto da carroceria

Linha de teto suave incorpora o porta-malas ao conjunto da carroceria (Du Oliveira)

A antecipação de Gol e Voyage também pavimenta a estrada para os outros dois projetos que a VW está desenvolvendo para o mercado brasileiro. Eles são um SUV compacto e uma picape.

O SUV, também já mostrado nesta seção, será inspirado no modelo T-Cross, que foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, na versão conversível. Depois de Gol e Voyage, será a vez de ele chegar ao mercado, o que deve acontecer no final deste ano, como linha 2018.

O SUV deve ser o último a estrear, no final do ano, depois do sedã

O SUV deve ser o último a estrear, no final do ano, depois do sedã (Du Oliveira)

A picape fica somente para o ano que vem, uma vez que seu projeto ainda está nas fases iniciais. Até agora, pouco se sabe sobre ela. Mas ao contrário do que se imaginava, não será uma nova Saveiro, mas um modelo intermediário entre Saveiro e Amarok.

Intermediária entre Saveiro e Amarok, a nova picape vai brigar com a Fiat Toro

Intermediária entre Saveiro e Amarok, a nova picape vai brigar com a Fiat Toro (Du Oliveira)

De acordo com outra fonte consultada por nós, a Saveiro não muda tão cedo (porque acabou de ser reestilizada) e também não sai de linha com a chegada da picape maior, que vem como complemento de linha. Essa informação casa com a declaração que a VW fez quando lançou a versão atual da Saveiro dizendo que, daquele momento em diante, a picape teria vida própria, desvinculada do Gol.

A mesma fonte informa também que a nova picape terá as características da Fiat Toro. Ou seja: versões flex e diesel, com transmissão automática e manual, 4×2 e 4×4, cabine dupla de quatro portas e capacidade de carga de até 1 tonelada. O design também seguirá o visual proposto pelo conceito T-Cross.

Assim como Gol, Voyage e SUV, a nova picape também será derivada da plataforma MQB, com as devidas adaptações para atender aos requisitos de uso de uma picape. Essa plataforma modular serve de base a diversos modelos, não só da Volkswagen, mas também das outras marcas do grupo, como Audi, Skoda e Seat.

O novo Gol deve ser mostrado no Brasil um mês depois do primo Seat Ibiza, na Europa

O novo Gol deve ser mostrado no Brasil um mês depois do primo Seat Ibiza, na Europa (Du Oliveira)

Neste momento existem outros modelos novos do grupo VW prontos para estrear no mundo. Segundo a imprensa internacional, os novos VW Polo e Seat Ibiza, que são hatchbacks com características semelhantes às do Gol, têm expectativas de serem apresentados na Europa no próximo mês de março, no Salão de Genebra. Ou seja: um mês antes da dupla Gol/Voyage no Brasil.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Marina Gouveia Balbo

    Adoro a VW, é uma marca antiga e confiável e achei demais essa mudança no Gol e no Voyage.

  2. Nenhum meio de comunicação automotivo relatou que os novos preços cobrados pelos automóveis tem uma consequência que será sentida pela primeira vez agora no início de 2017, IPVA. Em 2015 um VW High UP! custava 38,900, hoje o mesmo carro custa nada menos que 53,990 Reais, um carro destinado a Classe C em sua maioria, um cálculo rápido de IPVA. 2015 pagava-se 1750 Reais + 300 Reais de taxas como DPVAT, total 2050 Reais, hoje custando 53990 a conta seria 2429 Reais + 300 Reais de taxas, totalizando 2729 Reais, nada menos que 679 Reais a mais, nesse exemplo.

    Quando sobe o valor do carro o seguro acompanha na mesma tocada, em 2015 pegando um perfil X que pagava 2500 Reais de seguro, com esses constantes aumentos vão pagar proporcionalmente mais, no mínimo 3500 Reais.

    A desvalorização vai na mesma linha, pegando um carro mais caro, desvaloriza mais conforme o mercado definir seu valor como usado, com esse cenário verificamos o quanto ficou oneroso comprar um carro 0km, carro sempre foi considerado passivo, hoje eu colocaria como passivo excessivo, muita grana para andar com carros simples ao extremo, sem diferenciais e querendo ainda simplificá-los mais ainda como os atuais MOBI, KWID, chega a ser ofensivo ao consumidor esse tipo de veículo quando olhamos o preço cobrado.

    Carro é dívida extrema.

  3. Sergio Bertoni

    Q tédio ver esses lançamentos futuros dá VW, parece que parou no tempo. KD a Amarok 6c aqui no Brasil? Pra quem já foi líder como o gol e a VW conseguiu acabar com ele, não adianta melhorar a parte externa, precisa ganhar a confiança que perderam e isso começa desde o pós venda até a fábrica.

  4. Gustavo Melo

    Sergio Bertoni você é quem parou no tempo. Justamente por ter perdido a liderança com o Gol a VW vai investir no projeto europeu consagrado mundialmente (Polo).

    Amarok V6 esportiva chega no 2º semestre de 2017 para implodir a concorrência ultrapassada. Em tempo, a VW melhorou o pós venda com revisões anuais além de ser a maior fábrica exportadora brasileira, fato.

    Enquanto isso, Toyota, Fiat e Nissan pararam no tempo com a motorização aspirada. Só GM, Ford, PSA e Honda despertaram para os turbocompressores mais eficientes e econômicos, porém cobrando uma fortuna por isso, produtos como Up e Golf TSI são bem mais acessíveis, e provavelmente este novo Gol/Polo.

    Enfim, ninguém é líder mundial por acaso, inovações em tecnologia e respeito ao consumidor são pilares que sustentam o Grupo VW.

  5. Gustavo Melo

    Excelentes os designs do novo Voyage, SUV e Picape Intermediária, nada de exageros e firulas, seguindo o bom estilo limpo e sóbrio alemão. Sejam bem vindos.

  6. Francis Barrozo

    O problema da inconsolidabilidade no padrão anacrônico dos carros da VW é gritante: é um estica dali, um esquadro aqui e pronto, nada novo, nada que traga modernidade, são carros feios e sem nenhum atrativo externo, desse jeito a Volks vai continuar ladeira a baixo nas vendas do insosso Gol.

  7. Gustavo Melo

    Francis Barrozo sua opinião de design e gosto pessoal jamais mudarão a liderança mundial do Grupo VW. Os designs alemães são modernos, elegantes, sóbrios e limpos como devem ser, isto aliado ao que há de melhor na tecnologia automotiva, vide as premiações internacionais do Golf e Passat, considerados campeões nas suas categorias em design e tecnologia. Observe que não há mudança drástica de design idem na Mercedes, Audi e BMW. Enfim, se acha os carros Volkswagen feios é somente a sua opinião, garanto a você que com a chegada da plataforma mundial do Polo o Gol volta a brilhar entre os mais vendidos, pois a marca Gol é uma das mais confiáveis para os brasileiros.

  8. Carros Com Isenção

    [ + de 50% dos Brasileiros Tem Direito e NÃO SABE ]
    Seu carro 0km com 30% de desconto e livre de IPVA

    Você sabia que mais de 50% dos brasileiros tem DIREITO a comprar carros com 30% DE DESCONTO e livre de IPVA ?

    Você tem tendinite ? Hepatite ? Sabia que poderia estar economizando uma GRANA ao comprar um carro novo ?

    São mais de 30 patologias que dão direito ao benefício. Listamos abaixo as mais comuns:
    – Artodese
    – Escoliose
    – Artrite Reumatóide
    – Hérnia de Disco
    – Parkinson
    – Artrose
    – Derrame
    – Vários tipos de câncer
    – Próteses internas e externas
    – Bursite
    – Tendinite
    – LER

    Doenças como Síndrome de Down e Autismo também dão direito como Não condutor.

    Apesar da isenção de impostos ser prevista em lei, muitos brasileiros não sabem que possuem esse direito, e os que sabem não fazem a menor idéia de como conseguir.

    Diversas doenças estão classificadas entre as que dão direito e são mais comuns do que se imagina. É o caso da hérnia de disco e da tendinite.

    A população brasileira gira em torno de 200 milhões, e conforme informado por Rodrigo Rosso, presidente da ABRIDEF e Diretor da Revista Reação, 50% do brasileiros tem o direito e não sabem.

    O guia “Carro Com Isenção” é totalmente baseado nas atuais leis e com todas as armas para que o cliente fuja da burocracia.

    Acesse e Saiba Mais >> http://mon.net.br/b885

  9. Jose Vilmar Araujo

    Carplace de hoje novamente trazendo matéria sobre as novidades da volks faz sútil comentário de que surgiram “boatos” que gol e voyage seriam para este ano ainda, mas alerta que são meros boatos, que no máximo, se ocorrer, será lá para o final do ano. Boatos, essa é muito boa. A confirmar.