São Paulo permite transferência de pontos na CNH pela internet

Processo que transfere pontuação da CNH do dono do veículo ao motorista autuado agora é online. DSV diz que processo leva até 10 dias - eram dois meses

mercado

É necessário cadastro para acessar portal do DSV (Reprodução/Internet)

A Prefeitura de São Paulo disponibilizou um novo recurso online que permite ao proprietário de um veículo transferir a pontuação da multa ao motorista autuado. O serviço realizado pela internet irá reduzir o tempo médio para realização do procedimento em dez dias.

Segundo o DSV, o processo levava até dois meses e só podia ser feito pessoalmente ou por correio. Para acessar é preciso entrar no site https://dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br, realizar o cadastro com o RG, CPF e Renavam – é possível cadastrar mais de um veículo.

É necessário ter em mãos RG, CPF e Renavam para cadastro (DSV Digital/Internet)

Após se cadastrar, o proprietário do veículo deve preencher com os dados do condutor que receberá os pontos da multa. É necessário: nome completo, CPF, RG, CNH (com a data de validade e estado em que foi emitido) e endereço completo.

Com o formulário emitido, o dono do veículo e o condutor indicado devem assinar e digitalizar o documento junto com as duas CNH e enviar pelo site. Com o número do protocolo é possível acompanhar o processo pelo portal do DSV.

O recurso é válido somente para multas aplicadas por instituições ligadas à prefeitura da capital, como a CET, Guarda Civil Metropolitana (GCM), ou por policiais militares ligados à prefeitura.

Se você mora fora da cidade, mas foi multado por um desses órgãos na capital é possível fazer a consulta online.

Ainda neste ano, o DSV Digital permitirá que recursos de multas também sejam feitos online, a análise de defesa da autuação ficará mais rápida Atualmente o processo é concluído de três a quatro meses, porém com o serviço pela internet reduzirá para, em média, 15 dias, segundo a Prefeitura de São Paulo.

Veja o vídeo que a Secretaria Municipal de Transportes disponibilizou:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. silvia regina medici sette

    Ao que venho lendo na internet, muitas pessoas já indicaram o condutor via DSV DIGITAL e até agora o processo está SOB ANÁLISE. Existe um prazo para que o munícipe indique o condutor através do AVISO DE NOTIFICAÇÃO DE MULTA. A Prefeitura quer modernizar mas não contrata pessoal efetivo para que reduza o tempo esperado para a análise de toda documentação. Lamentável ! O cidadão deve ficar atento e exigir da PREFEITURA DE SÃO PAULO o porque dessa demora, pois pagamos altos tributos e IPVA e nunca vemos nada em nosso benefício !