Compre Seu Carro
Seu comparativo
Guia de oficinas
 
Publicidade
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Cobalt
  • March
  • Versa
  • Cruze
  • EcoSport
  • i30
  • Palio
  • Duster
  • S10
  • Elantra
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
MAPAS E GPS
RUAS »
RODOVIÁRIO »
R$/litro
Km/litro
Litros/tanque
Rota mais rapida?

PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS | Add to Google|
Saiba mais sobre o plano da Fiat para a Chrysler
Por Vitor Matsubara | 09/11/2009
Novos modelos e reestilizações são maiores novidades

O extenso plano de cinco anos criado pelo Grupo Fiat para a Chrysler prevê mudanças significativas na gama de produtos oferecidos pelas quatro marcas norte-americanas (Chrysler, Dodge, Jeep e Ram).

Segundo informações da agência de notícias Automotive News, muitos lançamentos terão forte influência da Fiat. Além de plataformas e conjuntos mecânicos, a montadora de Turim comercializará seus modelos, que serão vendidos com os emblemas das marcas famosas nos Estados Unidos.

Apesar das mudanças, o foco de cada uma das marcas não será alterado. Para alívio dos fãs da Chrysler, os veículos de porte avantajado e com tração traseira não serão extintos pelos italianos. O futuro também está garantindo para as picapes médias e grandes.

Enquanto os potentes motores V8 seguem em produção, a empresa norte-americana pretende introduzir uma linha completa de propulsores menores e mais econômicos, usando a tecnologia da Fiat. Os executivos da Chrysler preveem que, até 2014, os motores desenvolvidos na Itália respondam por 42% do mix de produtos.

Confira abaixo o planejamento para cada uma das quatro marcas do Grupo Chrysler e as principais novidades previstas para os próximos anos:

CHRYSLER:

Subcompacto: a próxima geração do Lancia Ypsilon será vendida como Chrysler a partir de 2013. O modelo será um hatchback de quatro portas com dimensões semelhante ao Ford Fiesta.

Sedã compacto: o modelo inédito será desenvolvido sob uma plataforma Fiat. As vendas iniciam em 2012.

PT Cruiser: será descontinuado em 2010. Uma série de despedida está prevista.

Sebring: uma reestilização está marcada para o final de 2010, mas a nova geração – que terá plataforma Fiat – chega às ruas norte-americanas em 2013.

Crossover médio: será desenvolvido sob uma base Fiat; vendas a partir de 2013.

300C: a próxima geração será lançada no final de 2010, com mudanças significativas de estilo.

DODGE:

Subcompacto: o modelo será uma versão Dodge da próxima geração do Alfa Romeo MiTo, que chega aos EUA em 2013. A geração atual do hatch utiliza a plataforma do Fiat Grande Punto.

Caliber: ganhará um novo interior na linha 2010. Sua produção será encerrada em 2012.

Sedã compacto: será desenvolvido sob uma nova plataforma Fiat; a produção começa nos Estados Unidos em 2012.

Avenger: ganhará um novo visual no final de 2010. A nova geração chega em 2013 com uma plataforma Fiat.

Grand Caravan: um facelift exterior será realizado no final de 2010. A próxima geração estreia em 2014.

Charger: um modelo totalmente novo surgirá no ano que vem. Os engenheiros vão adotar uma nova suspensão traseira, já que o conjunto atual deriva do Mercedes-Benz Classe E (resquício da parceria mal sucedida com a Daimler).

Viper: o esportivo com motor V10, que quase teve sua produção descontinuada na crise, sairá de cena na metade de 2010. Um substituto pode aparecer em 2012.

RAM:

Dakota: o modelo sai de linha em 2011.Um novo modelo, que seria construído sob a base de um veículo de passeio, pode ser fabricado.

Ram: pequenas mudanças estéticas estão agendadas para 2012.

Van compacta: a próxima geração do Fiat Doblò será importada para o mercado norte-americano em 2012, possivelmente da Turquia ou do Brasil.

Van grande: pode utilizar o projeto da Iveco Daily ou do Fiat Ducato. Será vendida com a logomarca Ram e montada na América do Norte.

JEEP:

SUV compacto: planejado para 2013, terá como base a plataforma do próximo Fiat Panda Cross.

Patriot e Compass: ambos serão descontinuados em 2012.

Crossover compacto: desenvolvido pela Fiat, terá vendas iniciando em 2013.

Liberty: recebe mudanças de estilo em 2010. O modelo redesenhado estreia em 2013, já com plataforma Fiat.

Grand Cherokee: o utilitário esportivo receberá retoques visuais no final do ano que vem.

ROGER (19/05/2010 @ 21:15)
rsrsr REALMENTE OS AMERICANOS ESTÃO MUDANDO DE HABITO, BASTA ANDAR PELAS HIGHWAYS E PELOS BAIRROS E CIDADES DO INTERIOR NORTE AMERICANO QUE VCS IRÃO VER APENAS CARROS COMPACTOS 1.0, SE BOBEAR VAI ATE VER FIAT MILLE E 147 RSRSRSRS ESTA BALELA DE QUE CARRO COM MOTOR POTENTE É POLUENTE É COISA PARA VENDER CARRO 1.0. AFINAL, QUAL O PAIS DO MUNDO QUE MAIS TEM AUTOMOVEL 1.0(O PIOR É ACHAR QUE ISSO É CARRO!!!) E NAO CONTENTE AINDA ACHA QUE CORRIER, STRADA, SAVEIRO E SIMILARES SÃO PICCK UPS??? EEEE TURMA TUPINIQUIM
Gabriel (21/02/2010 @ 23:34)
além de tudo q o Antonio falou, se as pessoas se informarem,msm com motores V6 e V8 lá eles tem tecnologia, e o consumo desses grandalhões fazem inveja em mto 1.0 nacional, o 300C criticado aqui tem uma tecnologia q desliga 4 cilindros quando não eh necessário e isso faz uma economia de 20% no gasto d combustível, ou seja, vai p uma média d 6,7 km/l na cidade e 10,12 Km/l na estrada, lembrando q aqui temos 1.0 q bebe isso heeheh, outra coisa agora sobre a FIAT, o maior problema dela eh o fato de fazer carros com pouca durabilidade e manutenção cara, só ver ai tempra e marea, e punto o pai d um amigo comprou e soh teve dor de cabeça, tem q i na concessionária toda hora pq o carro ta desmanchando, sempre da algum problema, ele disse q o vectra 98 q eles tinham antes era bem mais economico,robusto e confortável, e olha q o vectra tem motor monzatech q eh tão criticado por aí, então p mim o mais triste eh talvez desistir d ter um 300C, sendo americano tinha a esperança da manutenção não ser tão cara e poder um dia ter um, mas agora com FIAT sei não, capaz q acabe com a durabilidade e aumente na manutenção, e soh quero ver q reestilização vão fazer p final d 2010, pq p mim o carro ta perfeito assim, não precisaria mudar nada, pena q moro no Brasil e aqui a gente quase não tem voz pq quase ninguem protesta por seus direitos, mas vou continuar tentando, nem q precise ficar rico p realizar meus sonhos nesse pais desigual e de governantes desonestos.
Antonio (17/11/2009 @ 10:00)
Mesmo com o petroleo subindo toda hora, é mais barato para um norte americano encher o tanque de um beberão, que para um brasileirinho encher o tanque do seu mille. Nos estados unidos não existe CIDE, ICMS e etc etc, que fazem o preço da gasolina na bomba simplesmente triplicar. Eles pagam U$:1,8 dolar no galão (3 litros) e nós pagamos R$: 2,60 no litro. E a nossa gasolina tem adição de 25% de etanol... (que merda é essa?). Pra poluição lá, as coisas tentem a ficar melhores, pois de acordo com as leis que pretende-se implantar, os carros ainda teram motores potentes, mas vão poluir menos que nossos maravilhosos carro nacionais com motores pequeninos, desregulados, abastecidos com combustível ruim (25% de alcool) e ainda por cima adulterado com todo tipom de solvente, inclusive água! Eta lele, quando é que o brasil vai se tornar um pais sério? Daqui a 500 anos? ou quando a seleção for campeã mundial pela vigesima vez?
Gustavo (16/11/2009 @ 12:56)
Matheus... vc é muito burro. e cada uma que eles inventam pra tirar uma lapinha da FIAT... hehehe agora até ser colecionável entrou no critério.
Agostinho Reis (15/11/2009 @ 19:25)
Matheus meu querido quem vivi de passado é museu você gosta de roupa velha, comida velha, cassa velha , mulher velha? e para que colecionar carro velho .
Shyko (15/11/2009 @ 12:41)
Parabens Mateus, acabaou de perder a chance de ficar calado (vc me entendeu), estranho que justamente as empresas que vendem bem seus carrinhos pra pobre de terceiro mundo foram as que passaram pela crise sem muita dificuldade, enquanto as fabricantes de carrões faliram, agora colecionar virou sinomimo de qualidade? Vc não conhece o espirito de colocionador mesmo.
Matheus (14/11/2009 @ 10:34)
Nunca vi um carro da Fiat ser colecionável. Já vi chevete, gol bx, opala, omega, corcel... pq será que ninguém quer colecionar 147, mille, premio? É carro chulé, fraquinho, que só vendeu pra pobre, e nunca nenhum Fiat se tornará uma lenda, como acontece com carros de VW, GM, Ford, Honda, Volvo, Toyota, Mercedez, BMW, Audi, Bugatti, Lamborghini. Já vi gastarem uma pequena fortuna para restaurar carros destas marcas. Mas com um Fiatinho, ninguém quer gastar, preferem mandar para o ferro velho, pois afinal de contas quem é que vai querer expor em uma coleção, carros que só vendem em tereceiro mundo, para pessoas pobres e empresas?
Shyko (12/11/2009 @ 10:33)
E continuam as bobagens...eu não vejo Ferrari, Maserati, Alfa "estragadas" pela FIAT, se vcs atentarem verão que a maioria (senão todos) os veiculos que serão descontinuados, são justamente os grandes e beberrões, coincidencia? Claro que não, é a realidade atual americana, crise, perigo de perda de postos de trabalho, petroleo cada vez mais caro (que eles importam ao montes), catastrofes climaticas que ninguem no mundo esta livre (apesar de que eles achavam que estavam acima de todos), essa mudança de rumo é NECESSARIA, se vai dar certo não sabemos, mas não adianta ficar insistindo no erro, continuar produzindo monstros que não vendem não serve pra nada. Aposto que se fosse outro grupo a assumir a Chrysler estariam bem menos "preocupados" e bom isso vai fazer uma diferença tremenda no nosso mercado...
Marcello (11/11/2009 @ 17:19)
Acredito que a Fiat vai conseguir fazer pela Jeep/Dodge/Chrysler o mesmo que ela fez com a Alfa no Brasil, acabou destruindo um mito.Agora pretende fazer o pessoal trocar Gran Cherokee por Doblo.É uma grande piada este cronograma.Só falta quere substituir o SRT8 pelo Punto turbo.
Fabisson (11/11/2009 @ 16:57)
Eduardo, para informar: todos os carros vendidos nos EUA precisam de uma homologação e o tramite burocrático demora em média 2 anos. RODRIGO, VOCÊ É TÃO BURRO QUANTO MINHA EMPREGADA. PRIMEIRO QUE ESCREVE O PRÓPRIO NOME ERRADO E QUER CULPAR A DIGITAÇÃO...DEPOIS ESCREVE MEU NOME ERRADO... não é Fabrisson é Fabisson, acho que você tem algum problema com o tal R... Errar duas vezes a digitação... e ainda vir com desculpas... ha... vai procurar um escola de alfabetização de adultos ou então uma escola de digitação... isso que dá a inclusão digital. Haaa também vai ver se consegue ser educado, porque seus pais não devem ter lhe propiciado esse valioso ensinamento. ALIAS SEU PAI DEVE TER ABUSADO DE VOCÊ NUM 147, por isso esse ódio com os carros da FIAT! hehehe...
Rodrigo (10/11/2009 @ 23:19)
Uma coisa é erro de digitação, outra é ignorância. Nao preciso nem dizer qual é o meu caso e qual é o seu né, jorbisson, cleyresson, vandersson ou seja qual for o seu nome. Na verdade, eu poderia me chamar Rodirgo - afinal, que chama fabrisson nao pode achar isso estranho, nao é mesmo? Nao preciso em alfabetizar meu caro - so preciso prestar mais atenção quando digito, aliás, pelo seu texto ja se deduz qual o seu grau de instrução. Já voce, que nao sabe sequer a diferença entre digitação e alfabetização, deve procurar um EJA, quem sabe resolve.
Eduardo Santos (10/11/2009 @ 21:16)
É...a Fiat é tão moderna e superior que vai demorar quase 2 anos para adaptar e poder vender (não sei para quem) seu primeiro carro na américa, se é que vai conseguir aprovar algum de seus modelos lá!
Eduardo Santos (10/11/2009 @ 21:16)
É...a Fiat é tão moderna e superior que vai demorar quase 2 anos para adaptar e poder vender (não sei para quem) seu primeiro carro na américa, se é que vai conseguir aprovar algum de seus modelos lá!
Fabisson (10/11/2009 @ 20:37)
Bom, quem sabe ler, viu que eu fiz uma ironia quanto aos motores 1.0... Agora o RODIRGO critica meu nome, mas ele nem sabe escrever o próprio NOME!!! RODIRGO, vai se alfabetizar primeiro.
Weddly (10/11/2009 @ 20:26)
PQP, Fabisson, ninguém falou nada de VW aqui. Para de criar razão pra começar briguinha entre fãs de montadoras, principalmente falando uma bobagem dessas de motor 1.0 em banheira americana.
Rodirgo (10/11/2009 @ 20:16)
é isso ai Fabisson. colocar o potente motor fiat 1.0 fire para empurrar o 300 ou o RAM, ótima ideia. Alias, quem sabe a fiat nao tenta vender o palio e o mille nos EUA também? Eles devem ser muito superiores ao 300 e ao PT cruiser. tira a linha cherokee e coloca a adventure no lugar, sao carros muito superiores... Voce entende muito de carro pode crer. Alias, com esse nome voce deve ser irmao do cleirysson, do jonelson e do vanderson, e andar de busao todo dia pra "pegar o trampo".
Fabisson (10/11/2009 @ 17:43)
Simples, a Chrysler precisava de mudanças e a FIAT já começou a faze-las. Se os carros da Chrysler fossem tão modernos, não tinham pedido falência. A FIAT chego e já começou a mudança. E podem colocar qualquer motor 1.0 no 300, RAM ou Dodge! qualquer um... menos o 1.0 da VW que pega fogo é cheio de problemas e a culpa é do óleo!
fabio (10/11/2009 @ 17:16)
...é o fim dos melhores carros da chrysler(PT Cruiser/Viper/RAM/Charger/Dakota,entre outros)...
fabio (10/11/2009 @ 17:16)
...é o fim dos melhores carros da chrysler(PT Cruiser/Viper/RAM/Charger/Dakota,entre outros)...
fabio (10/11/2009 @ 17:16)
...é o fim dos melhores carros da chrysler(PT Cruiser/Viper/RAM/Charger/Dakota,entre outros)...
Investidor (10/11/2009 @ 16:14)
Sonha né Alvarenga. Um 300C mais barato que uma RAM? Só se for com o motor Fire 1.0...hahha...já pensou esses dois com motor 1.0 fire custando respectivamente 60 mil e 80 mil...aí sim é condizente. Esses carrões não podem ter motores pequenos, quebra totalmente o prestigio da marca.
Alvarenga (10/11/2009 @ 16:09)
A melhor coisa que a Fiat poderia fazer é importar e vender em sua rede os carrões da Dodge e Chrysler. Por um preço decente, é claro. Daria pra vender Challenger e 300C a 100 mil e RAM a 80 mil !!!!!
Alvarenga (10/11/2009 @ 16:08)
A melhor coisa que a Fiat poderia fazer é importar e vender em sua rede os carrões da Dodge e Chrysler. Por um preço decente, é claro. Daria pra vender Challenger e 300C a 100 mil e RAM a 80 mil !!!!!
Fabio (10/11/2009 @ 15:07)
Na verdade a fiat nao vai mudar totalmente a chrysler, ela apenas vai introduzir novas platafomas e motores mais economicos. Os fiat de concepçao antiga são mesmo uma porcaria, apenas os mais novos prestam: idea(tirando a adventure que é muito cara), linea e punto mesmo que este ultimo nao tenha acabamento coerente. Alguns carros da chrysler sao maravilhosos e nao podem sair de linha: Ram, 300C e Viper.
Fabio (10/11/2009 @ 15:07)
Na verdade a fiat nao vai mudar totalmente a chrysler, ela apenas vai introduzir novas platafomas e motores mais economicos. Os fiat de concepçao antiga são mesmo uma porcaria, apenas os mais novos prestam: idea(tirando a adventure que é muito cara), linea e punto mesmo que este ultimo nao tenha acabamento coerente. Alguns carros da chrysler sao maravilhosos e nao podem sair de linha: Ram, 300C e Viper.
Weddly (10/11/2009 @ 14:12)
Os americanos não estão mudando de hábito, continuam com o mesmo complexo de pinto pequeno. lol
Marcelo Soares (10/11/2009 @ 12:43)
Essa mania de dizer que Americano está mudando de hábitos é pura besteira!!Ninguém no mundo pensa em meio ambiente quando vai pesar no seu bolso.O Brasileiro então nem se fala:compra lixos com motor AP queimando óleo e nem sequer se lembra que temos uma AMAZÔNIA.Então o melhor é admitir que gosta de veoitões e não falar besteiras.
Jonathan (10/11/2009 @ 10:09)
Tem muito milionário visitando o site hein? hahahaha
Jair (10/11/2009 @ 10:04)
Galera, o gosto do americano está mudando, se andarem bem informados vão ver que saiu uma pesquisa de uma agência sediada no próprio EUA que revela que os americanos estão deixando de comprar carros grandalhôes e beberrões com motores V6 para comprar carros compactos (médios) com motor de quatro cilindros. Já está virando tendência isso por lá, já que a maioria das pessoas estão de olho no orçamento. A introdução de carros compactos não é nenhuma novidade, olha a quantidade de carros compactos indo para lá, Ford Fiesta, Astra/Vectra Hatch, VW Polo (ainda por confirmar), Mini Cooper, Smart For Two, Fiat 500... Além disso tem a onda do "downzising", que por lá tem tudo pra dar certo. Garanto que a Fiat está no caminho certo para reestruturar o grupo Chrysler. Quanto ao que diz respeito a segurança dos carros brasileiro vs europeu ou americano, bom se vc consumidor aceita comprar um carro caro sem airbag e abs, vc quer reclamar do que? As montadoras oferecem o que cada mercado quer. Você não pode reclamar que os carros do Brasil são inseguros se 80% da população prefere comprar um carro com ar condicionado, direção hidraulica e trio eletrico do que trocar esses itens por um bom ABS, EBD e 4 Airbag. Verdade seja dita. Isso vale também para o quesito qualidade de acabamento, ou você acha que o Fiat Grande Punto italiano ou o Volkswagen Polo tem a mesma qualidade de acabamento que o brasileiro? Pura ilusão!
Raphael (10/11/2009 @ 09:41)
Um dos carros que mais gosto é o PT Cruiser e o 300C, espero que mantenha a mesma linha no 300C e o PT façam uma linda linha de despedida já que é assim!
FERNANDO (10/11/2009 @ 09:41)
ESTA CERTO QUE GOSTO É GOSTO...MAS FALAR QUE O 300C É FEIO? ISSO É LOUCURA E INSNIDADE. HELENO,TOME UMA CAIXA DE GARDENAL POR HORA!
FERNANDO (10/11/2009 @ 09:41)
ESTA CERTO QUE GOSTO É GOSTO...MAS FALAR QUE O 300C É FEIO? ISSO É LOUCURA E INSNIDADE. HELENO,TOME UMA CAIXA DE GARDENAL POR HORA!
Nassir (10/11/2009 @ 09:12)
Vocês viram? Nova plataforma... nova suspensão... muita coisa nova e não deve parar por ai. Que tal a FIAT vender os "Frankensteins" comercializados aqui no Brasil, caros e inseguros. Pra europeus e americanos não. Pra brasileiro sim, quem sabe eles nos vejam como uma subespécie humana e que deve cosumir o que vale. Num é mesmo? Ah... esqueci... isso aqui é um país subdesenvolvido e o mercado não acompanharia o valor do investimento em projetos mais requintados ou carros com mais itens de série. E pra que né, nós já sustentamos a FIAT mesmo. E isso vale para todas as outras montadoras instaladas aqui.
Josias (10/11/2009 @ 08:24)
No Brasil, em se tratando de carro popular, não tem marca melhor do que a Fiat. Mas duvido muito que ela consiga êxito lá nos EUA. Lá eles gostam de motorzão, carro bem espaçoso, etc.
Heleno (10/11/2009 @ 08:02)
O 300C é o mais feio e barango que existe. Típico carro de peão que ficou rico.
Heleno (10/11/2009 @ 08:02)
O 300C é o mais feio e barango que existe. Típico carro de peão que ficou rico.
Heleno (10/11/2009 @ 08:02)
O 300C é o mais feio e barango que existe. Típico carro de peão que ficou rico.
Heleno (10/11/2009 @ 08:02)
O 300C é o mais feio e barango que existe. Típico carro de peão que ficou rico.
Junior21 (10/11/2009 @ 01:29)
por favor fiat nao faça uma merda com o 300c, esse carro e um icone da chrysler.
Phelipe (10/11/2009 @ 00:28)
Bando de ignorante do caramba! A FIAT vai é salvar a Chrysler, o que importa agora não é a indentidade da Chrysler e sim a força para poder mudar, como vem fazendo a Ford a primeira a sair do vermelho nos EUA, os americanos estão reconhecendo que o mar não está pra salmão, mesmo que eles gostem ou estejam acostumados a comer salmão eles caíram na real. E agora é a hora de mudar, americano é exigente, mas é mais exigente ainda com relação a seus empregos e principalmente, principalmente mesmo a sua economia! Acho que vale muito a pena se acostumar com novos carros do que se acostumar com pobreza e desemprego... por isso que brasileiro vive na merda!
EDER HICKMANN -UK (10/11/2009 @ 00:04)
É GENTE A FIAT ESTÁ INVESTINDO PESADO, BOM ESPERO QUE TUDO DÊ CERTO E QUE SAIAM CARROS BELOS E BONS, PARA TODOS OS BRASILEIROS PARAREM DE FALAR MAL DOS CARROS DA FIAT, POR QUE AQUI NA EUROPA, PELO MENOS NÃO TEMOS DO QUE RECLAMAR....LONDON - UK
Wanderley Di Albino (09/11/2009 @ 22:54)
Eu só queria entender de quem reclama da Fiat intervir nas marcas norte americanas o que eles esperavam? Se você compra 20% de ação de uma empresa você deixaria ela como está? Da mesma forma como pedem carros melhores aqui no Brasil, os Estados Unidos precisa de carros menores e mais econômicos e isso não significa que vão perder em tecnologia. Perdem em potência, os norte americanos continuam exigentes, mas o mundo sabe que o mundo está com o orçamento reduzido. reflitam.
RTN (09/11/2009 @ 22:44)
Só rindo. Nem americano quer mais estes carros e os brasileiros fãs do "Crazy criolo samba" estão aqui literalmente "pagando um pau". quem fala estas coisas das falidas marcas americanas certamete anda de 1.0 e sonham com um increvel motor V8, construido na decada de 70, que vem com um posto de gasolina de brinde e só depois que não consegue estacionar na garagem de seus apartamentos da grande SP ficam chateados e arrependidos. hahahahaahahah
RTN (09/11/2009 @ 22:44)
Só rindo. Nem americano quer mais estes carros e os brasileiros fãs do "Crazy criolo samba" estão aqui literalmente "pagando um pau". quem fala estas coisas das falidas marcas americanas certamete anda de 1.0 e sonham com um increvel motor V8, construido na decada de 70, que vem com um posto de gasolina de brinde e só depois que não consegue estacionar na garagem de seus apartamentos da grande SP ficam chateados e arrependidos. hahahahaahahah
RTN (09/11/2009 @ 22:44)
Só rindo. Nem americano quer mais estes carros e os brasileiros fãs do "Crazy criolo samba" estão aqui literalmente "pagando um pau". quem fala estas coisas das falidas marcas americanas certamete anda de 1.0 e sonham com um increvel motor V8, construido na decada de 70, que vem com um posto de gasolina de brinde e só depois que não consegue estacionar na garagem de seus apartamentos da grande SP ficam chateados e arrependidos. hahahahaahahah
vttrenti (09/11/2009 @ 22:10)
Que pena tudo isso, tenho um PT Cruiser justamente por ser um carro diferente do que tem por ai, pelo jeito vão acabar com a Chrysler e seus carros, deste jeito imagino que daqui a 10 anos teremos somente carros iguais, mudam somente os farois e as sinaleiras. É a tal globalização deixando tudo igual eum todo o mundo, uma chatice.
gilberto (09/11/2009 @ 21:25)
Pela informação atualmente na Fiat não tem plataforma compativel com os modelos citados onde se comclui que as novas plataformas serão desenvolvidas na nova alianca Fiat/Chrysler
Ítalo (09/11/2009 @ 21:12)
Putz, já era mesmo a Chrysler, concordo, a alma dela é norte americana, e foi contaminada por esse espírito de porco que são os Fiat
Tal (09/11/2009 @ 20:53)
Cara, vão tirar o PT Cruisere o Viper. Será mesmo que a Fiat Vai melhorar a marca? não sou um defensor de marca A ou B. mas a Chrysler, Dodge, Jeep. São tipicos caros amerinacos, têm alma americana, São carros de personalidade. Mas a Fiat querer compartilhar plataformas, e fazer novos moteres, tá destruindo a identidade da marca. Essas marcas seram destruidas em nome da entrdada carros da FIAT no mercado Americano. Saudades Terei da Antiga Chrysler.
Aníbal Neto (09/11/2009 @ 20:44)
Concordo com o Arthur, a Fiat ta detonando o que há de bom na Chrysler pra colocar essas merdas que ela chama de carro... É capaz de terminar de afundar a Chrysler.
Gustavo (09/11/2009 @ 20:42)
É a nova tendencia mundial,carros menores e mais economicos...a FIAT tem um bom Know How nesse segmento e vai se dar bem nessa parceria com a Chrysler ja q os EUA se obrigam a mudar o padrão dos "carrões"
Arthur (09/11/2009 @ 20:11)
RESUMO: VAMOS AVACALHAR COM A MARCA e destruir seus melhores produtos. Depois é so tirar de linha e usar a rede de distribuiidores e assitencia técnica, como se fosse nossa. A fiat nao se contenta em produzir porcarias. Tem que acabar com o que presta nas montadoras que adquire.
GAR (09/11/2009 @ 19:50)
Não sou defensor de nenhuma marca, mas não sei o porque de tantas reclamações da fiat como dizer que vão colocar um motor de mille num Viper, vale lembrar que o grupo fiat é também dono da Ferrari e da Maserati, além de a marca estar crescendo no país, se os carros não fossem bons não venderiam tanto, e se a Fiat ta crescendo no Brasil podemos então esperar um investimento maior da Chrysler no Brasil, isso se duvida vai ser melhor para a econômia.
Weddly (09/11/2009 @ 19:30)
O que achei interessante: a introdução de carros menores como o Mito. O que não gostei: PT Cruiser, Dakota e principalmente o Viper sair de linha. Sabendo que depois ele deve voltar com motor italiano, mas que não me agrada, superesportivo americano, alma americana.
PQP (09/11/2009 @ 19:23)
Cara quase chorei de rir dessa matéria, já estou pensando no 300C com motor de mille economy ou viper com motor fire flex...coitada da crysler, essa porqueira de FIAT deveria ser extinguida...num acredito que a Fiat vai opinar nos carros consagrados no E.U.A, pela amor de Deus...usar plataforma de FIAT é o fim da picada... PROTESTO!!!
lazaro (09/11/2009 @ 19:06)
É isso ai Brunelli minha fiorino é pau pra toda hora cabe muita mercadoria e quase não da manutençao e se der as peças são baratas e todo mecanico sabe consertar...
Fabio (09/11/2009 @ 18:56)
O cara acha uma fiorino boa? E ainda leva crianças na área de carga... é o fim da picada, nota-se o amor que o sujeito tewm pelos filhos. E sera que a Fiat vai lançar algum carro usando a modernissima plataforma do mille? E vão usar o motor Fire? Tadinha da chrysler, depois que a Fiat destruir a marca, sera que alguem vai conseguir levanta-la. Se a Fiat fosse boa, não seria a decima segunda no mundo. Mas como tem um bando de reporter jabazero a Fiat é enaltecida. Quem já dirigiu um Fiat sabe a M... que é
edison (09/11/2009 @ 18:37)
Nao entendo o porque de tanta euforia a respeito. A Fiat tem apenas 20% das acoes da Chrysler e tem gente fazendo este barulho todo. Alem do mais, a Chrysler e a companhia que mais passou de maos nas ultimas decadas e e tida e havida aqui nos Estados Unidos como carro de 2a. linha. Como dizemos por aqui a LEMON. Portanto, nada a comemorar. O mercado norte americano e muito exigente. A Fiat continuara a ser uma companhia BULL SHIT, e pequena.
Neto (09/11/2009 @ 18:33)
Patrão generoso esse, hein!.......
Brunelli (09/11/2009 @ 18:08)
Acho FIAT é o melho carro do mundo... fico 18 horas por dia fazendo entregas na Fiorino da empresa onde trabalho e inclusive o patrão deixa eu voltar para casa nela, quando aproveito e pego minha mulher no serviço e as crianças na creche (vão atrás no baú).
» TOPO