Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS » Fabricantes
TEXTO  |RSS | Add to Google|
Saab retoma produção de carros na Suécia
Por Vitor Matsubara | 26/03/2010
Sedã 9-5 já está sendo fabricado na planta de Trollhattan

A Saab anunciou o início da produção do sedã 9-5 na sede da empresa, em Trollhattan, na Suécia.

Os veículos que saírem da linha de montagem escandinava serão os primeiros a serem produzidos após a venda da marca. A Saab foi comprada pela Spyker Cars NV junto à General Motors em janeiro deste ano, mas a venda só foi oficializada um mês depois.

Segundo o site da revista Autocar, o 9-5 será vendido na Inglaterra em duas versões de acabamento, batizadas de Vector SE e Aero. São cinco opções de motorização, sendo três movidas a diesel e outras duas abastecidas com gasolina.

A versão Vector SE conta com itens como bancos revestidos em couro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, rodas de 17 polegadas, ar-condicionado digital, piloto automático e partida do motor por meio de um botão.

Já a configuração Aero adiciona rodas de 19 polegadas, kit aerodinâmico, saída dupla de escapamento, faróis bi-xenon, bancos esportivos com ajuste elétrico, pedaleiras de alumínio e chassis com ajuste mais esportivo.

As encomendas do 9-5 já podem ser realizadas. Os preços do modelo começam em 26.495 libras e vão até 37.995 libras para a configuração equipada com o motor V6. O carro deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2011.

Marcelo Soares (30/03/2010 @ 17:23)
Precisa morar na Alemanha para saber que é uma PORCARIA?Precisa dirigir um para saber que é um LIXO?Aliás,Deus me livre dirigir uma dessas porcaria!!!Carros que são verdadeiros LIXOS a gente reconhece de qualquer lugar.
Marcelo Soares (30/03/2010 @ 17:23)
Precisa morar na Alemanha para saber que é uma PORCARIA?Precisa dirigir um para saber que é um LIXO?Aliás,Deus me livre dirigir uma dessas porcaria!!!Carros que são verdadeiros LIXOS a gente reconhece de qualquer lugar.
Marcelo Soares (30/03/2010 @ 17:23)
Precisa morar na Alemanha para saber que é uma PORCARIA?Precisa dirigir um para saber que é um LIXO?Aliás,Deus me livre dirigir uma dessas porcaria!!!Carros que são verdadeiros LIXOS a gente reconhece de qualquer lugar.
Álvaro (29/03/2010 @ 15:59)
Quero que tudo ocorra bem e a SAAB tenha muito sucesso, nas mãos da Spyker Cars; afinal são muitas famílias que precisam deste emprego para sobreviver. Vamos acabar com este fanatismo por marca, afinal nenhuma delas paga o nosso salário. Enquanto os fanáticos brigam por marcas, os proprietários continuam cada dia mais ricos; e muitos fanáticos, as vezes não tem nem uma bicicleta.
Rafael (29/03/2010 @ 10:32)
Marcelo, por acaso o sehor já morou na Alemanha?? Ou já dirigiu um Audi ou BMW? Por que essa implicação com eles??
Salomao (28/03/2010 @ 08:50)
Engraçado, a Spyker fabrica esportivos com motor AUDI e agora encampou a Saab com projeto e motor GM. O Mundo dá voltas... E aos pré-adolescentes fanboys da GM, inimigos da VW etc um lembrete: "Os leitores são responsáveis pelos seus comentários postados neste site. A QUATRO RODAS não se responsabiliza pelo conteúdo colaborativo apresentado e ainda se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia" E AÍ, CADÊ OS RESPONSÁVEIS PELO SITE PARA BOTAR ESSAS CRIANÇAS NO DEVIDO LUGAR?
Marcelo Soares (27/03/2010 @ 21:25)
É a pior besteira que a Saab fez,se dissociando da NEW GM,maior e a mais avançada empresa do planeta capaz de levar um carro até a LUA.Como verdadeiro defensor dos americanos,essa Saab virou um LIXO,muito pior que os fabricados pelos germânicos BEBUNS.Agora os carros da Saab são a ESCÓRIA,verdadeiras porcarias suecas!!!
Marcelo Soares (27/03/2010 @ 21:25)
É a pior besteira que a Saab fez,se dissociando da NEW GM,maior e a mais avançada empresa do planeta capaz de levar um carro até a LUA.Como verdadeiro defensor dos americanos,essa Saab virou um LIXO,muito pior que os fabricados pelos germânicos BEBUNS.Agora os carros da Saab são a ESCÓRIA,verdadeiras porcarias suecas!!!
Marcelo Soares (27/03/2010 @ 21:25)
É a pior besteira que a Saab fez,se dissociando da NEW GM,maior e a mais avançada empresa do planeta capaz de levar um carro até a LUA.Como verdadeiro defensor dos americanos,essa Saab virou um LIXO,muito pior que os fabricados pelos germânicos BEBUNS.Agora os carros da Saab são a ESCÓRIA,verdadeiras porcarias suecas!!!
Luis (27/03/2010 @ 13:09)
O negocio da SAAB é fabricar caças, vai fazer carrinho feio assim na China!!!
Telmo Ryoiti Kubo (26/03/2010 @ 21:52)
Já repararam que esse tal de marcos só vive mandando a mesma bosta de mensagem falando mal do Gol. Essa droga de comentário está aqui, na notícia do Livina e do Hyundai. Meu, tá enchendo o saco!!!! Vai arrumar o que fazer, cacete!!!! Quer uma sugestão: Porque não vai esvaziar o saco na zona, hein!!!???
Junior (26/03/2010 @ 17:56)
O engraçado desse Marcos é que ele nem deve sabe dirigi e fica dando opnião de carro...eu não tenho VW mas assim a FIAT também tem problemas como o da roda do Stilo que caiu(foram varios casos), a fiat ainda usa motor da GM que é do Monza, o Mille tem suspensão do 147, o Palio é a mesma geração de 1996. Se vc for olha tod marca tem pontos fortes e pontos fracos, agora faze discurso que a Fiat bate qualquer marca que fabrica no Brasil...hahahahahahaha...O marcos vai anda com um Corolla, Civic, City, Fit...dai vc não vai mais fala que o Linea é outro nivel...
Balboa (26/03/2010 @ 14:03)
Interessante, a prova que os comentários feitos ultimamente no site Quatro-Rodas vem se tornando um ringue para VWquistas, FIATmaníacos e outras imbecilidades, é que quando a matéria não abre espaço para nenhuma luta infame sobre a capacidade de um ou a incapacidade de outro, não é feito nenhum comentário. O sedã 9-5 me parece um bom carro, com linhas atraentes, lateral bem parecida com o Série 5 BMW, motor forte ,apesar da reportagem não informar a Potência... Enfim tem capacidade para dar renascimento a SAAB.
» TOPO