Revelado aos poucos, novo VW Polo chega ao Brasil até dezembro

Apresentação oficial do carro na Europa será nessa sexta-feira (16)

O novo Polo utiliza uma versão encurtada da versátil plataforma MQB (divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen realizará a apresentação mundial do novo Polo na próxima sexta-feira (dia 16), em Berlim, na Alemanha. Para antecipá-lo, a marca divulgou hoje duas fotos que mostram partes da frente e da traseira do carro.

Sua comercialização no mercado brasileiro já foi confirmada há alguns meses, mas ainda falta saber quando acontecerá o lançamento oficial no país.

Uma fonte ligada à empresa afirmou à QUATRO RODAS que o Polo estreia em novembro – este seria o prazo para a campanha de apresentação do hatchback que está sendo preparada. Já o jornalista Fernando Calmon afirma que dezembro será o mês em que o Polo desembarca nas concessionárias.

Apesar do formato diferente, as lanternas do Polo lembram as do Gol (divulgação/Volkswagen)

De acordo com Calmon, o início da produção do modelo teria sofrido um atraso, passando de 1º de julho para o primeiro dia de setembro. O motivo seria a complexidade nas adaptações necessárias para modernizar a linha de montagem em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

Para atualizar as informações sobre a VW, aqui vai um resumo de como ficará a linha no Brasil até o final da década. Por ordem de posicionamento no mercado: Gol (atual), Up! (reestilizado recentemente), Fox (atual, mas será reestilizado), novo Polo (a ser lançado este ano) e Golf (reestilizado).

Entre os sedãs, a ordem será: Voyage (atual), Virtus (o novo Polo em versão sedã) e Jetta (será reestilizado), além do Passat importado. O novo SUV compacto terá a plataforma do Polo/Virtus alongada e reforçada, e se chamará T-Cross e não T-Roc (que é um SUV maior). A futura Saveiro também será baseada na mesma plataforma do SUV.

A Volkswagen também divulgou uma espécie de retrospectiva de todas as gerações do Polo lançadas até agora:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Dudu Pimentel

    Parece ser um compacto interessante…se vier com os motores, 1.0 TSI (recalibrado para 125 cv) e 1.4 TSI (150 cv) vai ser legal , pois vai distanciar ele do Fox, ficando mais próximo do Golf.
    No futuro, acredito essas serão as mudanças na VW:
    Gol passará a usar o 1.6 16V EA211 nas versões mais potentes e o 1.0 MPI nas mais baratas (se já não usa), ganhará direção elétrica e câmbio manual de 6 marchas (o mesmo para o Voyage)
    Fox terá o motor EA111 1.6 trocado pelo 1.6 16V e o MPI 1.0 terá seu desempenho aumentada para uns 85 cv e uns 10,5 kgfm no etanol (que tb será usado por toda a linha Gol / Voyage)
    Saveiro passará contar com o 1.6 16V em toda sua linha, ganhará direção elétrica e câmbio manual de 6 marchas (o mesmo que equipa o Fox e equipará Gol e Voyage)
    Spacefox seguirá as mudanças do Fox, como sempre (exceto, claro que ela não terá motor 1.0), isso se não sair de linha.