Renault tira sarro do VW Up! nas primeiras propagandas do Kwid

Vídeos dão a entender que o subcompacto da Volks é apertado e raspa em lombadas, supostamente ao contrário do Kwid

(reprodução/Youtube)

Apresentado como “o SUV dos compactos”, o Renault Kwid já começou sua campanha publicitária no Brasil. E parece que o humor e a ironia darão o tom. Após brincar com a pronúncia do nome, uma nova série de vídeos dá uma baita cutucada no Volkswagen Up!.

No primeiro, passageiros saem corcundas do banco traseiro do subcompacto da VW. No segundo, é preciso esvaziar o carro para que ele passe por uma lombada sem raspar o chão.

Exageros à parte, a estratégia da Renault parece clara: valorizar o espaço interno, o vão livre em relação ao solo e a robustez (mesmo que apenas aparente) do Kwid em relação à concorrência.

O curioso é que, tendo como referência as medidas do Kwid indiano, a largura e altura do novo carro são menores que as do Up! (no comprimento e no entre-eixos, eles se equivalem). O Renault brasileiro, porém, terá diversas modificações em relação ao modelo já fabricado na Índia. A Renault fala que 80% dos componentes do modelo serão completamente diferentes.

Renault Kwid Outsider, copnceito aventureiro exibido no último Salão do Automóvel

Renault Kwid Outsider, conceito aventureiro exibido no último Salão do Automóvel (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

Por aqui ele terá dois airbags obrigatórios e mais dois laterais dianteiro, além de estrutura reforçada, para não dar o vexame que deu em testes de colisão lá fora. Fala-se em aumento de peso em cerca de 20% por isso.

Altura elevada em relação ao solo e caixas de roda de plástico deverão ser mantidas nos modelos de produção

Altura elevada em relação ao solo e caixas de roda de plástico deverão ser mantidas nos modelos de produção (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

O motor 1.0 SCe de três cilindros é o mesmo adicionado recentemente à linha Sandero / Logan, com 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina, graças ao duplo comando de válvulas variável, na admissão e no escape. O torque chega a 10,5 mkgf com etanol.

Interior do conceito Kwid Outsider

Interior do conceito Kwid Outsider (Silvio Gioia/Quatro Rodas)

O Kwid deverá ter a pré-venda iniciada no dia 15 de maio. Os preços e as versões ainda não foram divulgados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Rockton Kaus

    O simples fato de ser Renault já é um demérito total. Até JAC é melhor.

  2. Esse Renault Kwid até o chassi deve ser de plástico

  3. Plauto D Almeida Capella

    Tenho um cross up! TSI e não posso concordar com o que a Renault está insinuando, o up! é pequeno por fora e muito bom por dentro, tenho 1,83m, ajusto o banco do motorista para minha comodidade e ainda assim encontro um espaço razoável para sentar no banco traseiro. Para pessoas de menor estatura fica melhor ainda. Quanto a raspar em lombadas, não procede, eu gostaria até que o up! fosse uns 2cm mais baixo. Propaganda baseada em mentiras não funcionam. Pergunto: será que o Kwid passa no teste de colisão agora? Esse é o ponto. Não despiste Renault!

  4. Bruno Gabriel Gouveia

    Toda geração do Kwid teve a pior nota no crash. Vai lá e coloca sua família nisso aqui https://m.youtube.com/watch?v=a3Xiw-xP3HA&feature=share

  5. Marco Antonio Cardoso Andrade

    O teste é simples: peguem duas pessoas de 1.80 com o banco ajustado para eles e coloquem três adultos atrás do UP e vejam se existe espaço e conforto aos ocupantes. Andamos no UP atrás e só dois adultos se acomodam apertados. Quanto ao novo carro da Renault é só fazer o mesmo teste. Dizer que o UP acomoda 5 pessoas com conforto é muito complicado. Na verdade deveriam proibir essa história de sub-compactos, os carros já são apertados o que basta.

  6. Interessante notar que as pessoas tomam como pessoais qualquer crítica que se faz ao carro que possuem na garagem.
    Carro bom no mercado não falta. Cada compra determinado modelo pelos mais diversos motivos.
    O carro que eu tenho não precisa ser a máquina suprema inventada pelo homem. Atender minhas necessidades basta.
    Pessoal, curtam seu carro e apaguem pra opinião alheia. Isso não importa.

    Vamos em frente e forte abraço a todos.

  7. Rafael Stachissini

    Legal comparar o crash test dos dois. Daí vira piada! Up com 9 estrelas e kwid com 3 (nenhuma p motorista). O carro desmancha, a coluna dianteira enverga.https://m.youtube.com/watch?v=a3Xiw-xP3HA . O meu up é bem alto do chão, nunca pegou em lombada mesmo com peso. O espaço interno é o maior da categoria dos subcompactos. Desvalorização de carro francês é outra piada…Renault, tô fora