Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Renault revela a nova Grand Scenic

Minivan tem design esportivo e é recheada de itens tecnológicos

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 21h06 - Publicado em 24 Maio 2016, 12h53
Grand Scenic 1
Design lembra o crossover Captur vendido na Europa ()

Famílias numerosas lembram com saudade dos tempos em que a Renault vendia a Scenic no Brasil. Longe do mercado brasileiro desde 2010, a minivan ganhou uma nova geração no Salão de Genebra. Agora chega a vez de sua versão alongada, a Grand Scenic, estrear nas ruas.

Grand Scenic 2
Linhas esportivas são incomuns para uma minivan ()

Assim como a versão de cinco lugares, a Grand Scenic ostenta um design ousado para os padrões de um veículo familiar, lembrando mais um crossover do que uma minivan. Oferecido nas configurações de cinco e sete lugares, o modelo é 75 mm mais longo, 20 mm mais largo e 15 mm mais alto em relação a seu antecessor. A distância entre-eixos aumentou em 35 mm e o espaço para bagagens cresceu 40 litros na versão de cinco lugares.

Continua após a publicidade
Grand Scenic 3
Grand Scenic será oferecida nas versões de cinco e sete lugares ()

O acesso ao porta-malas, aliás, se torna mais prático com a função One Touch Folding Seat, que permite rebater o banco traseiro apenas por um toque na tela da central multimídia. Dessa maneira, o assoalho fica completamente plano, facilitando o transporte de cargas grandes. 

Grand Scenic 4
Cabine é dominada pela enorme tela touchscreen no console central ()

A lista de equipamentos de série e opcionais inclui head-up display colorido, sistema de som Bose, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa involuntária, alerta de colisão frontal, leitura de placas de trânsito, monitoramento de pontos cegos, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro, traseiro e lateral e sistema de estacionamento autônomo (Park Assist).

Grand Scenic 5
Bancos rebatidos abrem uma superfície totalmente plana para bagagens ()

A gama de motorizações inclui duas opções a gasolina (TCe 115 e TCe 130) e três variações a diesel (dCi 110, dCi 130 e dCi 160), além de uma opção híbrida a diesel (dCi 110) oferecida apenas com câmbio manual de seis marchas. A má notícia é que a nova Scenic chegará às ruas europeias apenas no fim do ano, possivelmente no último trimestre do ano – quando a tabela de preços deve ser anunciada pela Renault.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.