Renault pode lançar motor 1.3 turbo de 170 cv no Brasil, diz site

Com 170 cv, novo conjunto de três cilindros e injeção direta aposentaria o 2.0 16V

Duster é um dos modelos que poderia ganhar o novo motor (Divulgacao/Renault)

A Renault estaria preparando o lançamento de um motor 1.3 de três cilindros com turbocompressor no mercado brasileiro. O conjunto bicombustível estrearia no país em 2019, segundo informações divulgadas pelo site Autos Segredos.

Equipado com injeção direta de combustível, o novo motor seria batizado de TCe e teria aproximadamente 170 cv, podendo ser associado à transmissões manual e automática. O ponto de partida para o projeto pode ser o motor 1.0 SCe com duplo comando de válvulas variável, usado por Sandero e Logan.

Motor 1.0 SCe tem duplo comando de válvulas variável e pode servir de ponto de partida para o novo 1.3 (Divulgação/Renault)

A página afirma que a chegada do motor 1.3 12V TCe aposentaria o veterano 2.0 adotado em modelos como Duster, Duster Oroch e o recém-lançado Captur.

Atualmente, uma versão levemente modificada deste motor de 2-litros é empregada no esportivo Sandero R.S.

Versão topo de linha do Captur tem motor 2.0 16V (Rodolfo Buhrer / divulgação/Quatro Rodas)

Ainda de acordo com o Autos Segredos, um inédito projeto de um novo sedã para aposentar o atual Fluence também adotaria o motor 1.3 TCe turbo. Aproveitando a aliança Renault-Nissan, até o Kicks poderia ganhar o novo “coração”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Dudu Pimentel

    Acho que o Captur, por uma questão de proporções, deveria usar o 1.3 TCe e o 1.6 TCe, com uns 195 cv.
    Sandero / Logan usaria um 1.0 12V TCe (com uns 105 cv) 1.6 16V SCe com potência aumentada para 125 cv
    O Duster poderia ter o 1.6 16V SCe dos modelos Sandero / Logan e esse 1.3 TCe.
    O Kwid poderia passar a usar o 1.0 SCe dos atuais Sandero e Logan e como opção alternativa, o 1.0 TCe
    Quando o Megane sedan chegar, seriam boas armas usar o 1.3 TCe e o 1.6 TCe e dpois aplicar nos Nissan Sentra