Redescubra a Renault no Salão do Automóvel

Com o lançamento de três novos SUVs no evento, a montadora mostra sua nova identidade visual, que é a expressão da alma do design europeu

A relação da Europa com o design é tão íntima quanto a do Brasil com o futebol – pense em artes, moda ou arquitetura e a imagem de Paris certamente virá à sua mente. Quem quiser entender o mundo das artes precisa imergir na história do Renascimento francês e conhecer a fundo as obras de nomes como Édouard Manet e Paul Cézanne. E a grande ênfase que as academias de arte francesas dão ao design não por acaso se reflete diretamente nos automóveis nascidos por lá, sempre posicionados na vanguarda e apontando tendências.

A montadora apresentou no evento seus três novos SUVs

A montadora apresentou no evento seus três novos SUVs (Divulgação)

Na edição 2016 do Salão do Automóvel, esse contexto poderá ser visto com clareza no estande da Renault, em que os três lançamentos apresentam ao Brasil a nova identidade mundial da marca. Todas as três novidades pertencem ao segmento dos SUVs e representam uma ofensiva inédita na categoria que mais cresce no mercado nacional – nos últimos dois anos, sua participação praticamente dobrou, passando de 8% do total de carros comercializados para 15% –, além de complementar o portfólio da Renault, que já conta com Sandero Stepway, Duster e a picape Duster Oroch.

Captur
O evento realizado pela primeira vez no São Paulo Expo marca a revelação dos novos modelos da linha de SUVs da Renault, com destaque especial para o Captur, próximo lançamento da marca, que teve o início da pré-venda no Salão do Automóvel. As vendas começam em fevereiro de 2017.

Com design sensual, por meio das linhas fluidas, marcado por uma lateral esculpida com grafismo acompanhando a linha de cintura elevada, além de vincos na porta e no capô, o SUV não abre mão da elegância do estilo europeu. Além disso, o Captur traz o charme da pintura biton – o teto é pintado com uma cor diferente, permitindo ao cliente uma maior personalização do seu veículo.

Além da maior altura em relação ao solo e posição de direção mais elevada do segmento, o Captur oferece ótimos ângulos de entrada e saída, garantindo o conforto de um SUV, e amplo espaço interno para seus ocupantes, além do maior porta-malas da categoria. A tecnologia é outro destaque da novidade – sempre com o mantra de tornar a vida dos ocupantes mais fácil, divertida e segura, o Captur vem equipado com o intuitivo Media Nav e diversos equipamentos que facilitam o seu dia a dia, como controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, chave-cartão “hands free”, retrovisores elétricos rebatíveis, sensores de chuva e luminosidade e farol de neblina com função cornering, que ilumina para o lado em que o volante for esterçado. Além dos quatro airbags de série.

Koleos
O SUV premium de grande porte Koleos mescla as características de um SUV com a sofisticação dos grandes sedãs. Os atributos típicos do segmento foram acentuados com uma carroceria musculosa, linhas horizontais bem marcadas, além de uma distância do solo mais alta. Na completa lista de equipamentos de série estão sistema de áudio Bose de alta qualidade e 13 alto-falantes, abertura do porta-malas por aproximação, seis airbags, aviso de ponto cego, sistema de estacionamento autônomo, multimídia com tela de 8,7”, teto solar panorâmico, painel customizável, entre outros.

Kwid Outsider Concept
Já o Kwid é a aposta da Renault como SUV compacto urbano, ideal para as grandes cidades, por ser ágil e versátil.
O utilitário esportivo compacto está sendo apresentado ao público brasileiro por meio do Kwid Outsider Concept, carro-conceito que se destaca pela versatilidade e robustez, desenvolvido especialmente para o Salão de São Paulo pelo Renault Design América Latina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Diego Ferreira De Souza

    O Koleos seria minha escolha.